Com treino mais cedo que o normal, Corinthians segue preparação para enfrentar o Atlético-GO

Timão terá quatro partidas pelo Brasileiro antes de iniciar final da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A atividade do elenco profissional do Corinthians, programada para a manhã deste domingo (25), aconteceu mais cedo do que o normal para encerrar a tempo do início da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, na qual o Timão foi derrotado pelo Palmeiras.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

A ideia de realizar o treino mais cedo ocorreu justamente para privilegiar os atletas da base. A maioria deles já treinaram pelo menos uma vez com o plantel principal, sendo que alguns possuem experiência em campo, como o lateral Léo Maná, os meias Biro e Matheus Araújo, e os atacantes Wesley e Giovane. O último, inclusive, foi relacionado para a decisão do sub-20 por conta de uma necessidade, já que Felipe Augusto não se recuperou de uma lesão no ombro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O técnico Vítor Pereira deixou o CT Joaquim Grava, onde comandou o treinamento no início do dia, e se dirigiu para a Neo Química Arena, para assistir a decisão do campeonato de base. Crias da base, mas há algum tempo integrado aos profissionais, o goleiro Matheus Donelli, e os zagueiros Raul Gustavo e Robert Renan também estiveram presentes no estádio corintiano. Recém-chegado ao Timão, o meia argentino Fausto Vera também marcou presença em Itaquera.

Na atividade, que segue a preparação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira (28), o técnico Vítor Pereira comandou um trabalho de movimentação de passes e finalizações e jogadas de bolas paradas. No fim, os atletas também treinaram cobranças de faltas.

O Timão ainda treinará nas próximas segunda e terça-feira (26 e 27), antes do confronto diante do Dragão.