Com transmissão in loco, ESPN e Star+ preparam cobertura inédita da NFL

Troféu Vince Lombardi, dado ao time campeão da NFL (Divulgação)


Pela primeira vez no Brasil, os canais de esporte da Disney terão imagens ao vivo de todos os jogos da temporada da NFL com produção em português. A ESPN transmitirá mais de 150 jogos da liga, com os fãs podendo acompanhar em média 7 jogos por semana e mais de 400 horas de futebol americano ao vivo. No streaming, além da transmissão de partidas em simulcast com a ESPN 2, o Star+ contará com o Red Zone.

+ Vai começar! Veja o guia da temporada da NFL e quem chega como favorito

O Red Zone é o principal investimento dos canais de esporte da Disney para a temporada 2022/2023. A funcionalidade, que é uma das marcas registradas da NFL Network, ficará em destaque com exclusividade para o Brasil no feed do Star+ por mais de 6h, de acordo com a duração dos eventos, trazendo, através de uma tela mosaico, imagens ao vivo de até 8 partidas simultaneamente dos dois horários de jogos das tardes de domingo.

+ Tom Brady fala sobre família e volta à NFL em meio a brigas com Gisele Bundchen

Além disso, sempre que um time adentrar à Red Zone adversária, últimas 20 jardas do campo de ataque, oferece ao espectador em tela cheia as emoções do confronto. Para esta primeira rodada, os talentos Conrado Giulietti e Paulo Antunes serão os responsáveis por levar toda a emoção da bola redonda para o público brasileiro no Red Zone do Star+.

+ Pilhado leva 'dedo na cara' no meio da torcida do Palmeiras: 'Você é mulambo'

- É impressionante a evolução do futebol americano desde 2006. Antigamente tínhamos jogos de flag football em São Paulo e algumas pessoas jogando na praia no Rio de Janeiro. Hoje temos ligas estruturadas, com equipamento completo. Na ESPN também era bem diferente, só dois jogos por semana: Sunday e Monday Night Football. Hoje temos jogos em todos os horários, Thanks Giving e agora o Red Zone, que é um dos produtos mais especiais da NFL Network nos EUA. A ascensão do futebol americano no Brasil tem sido impressionante e eu vi isso de perto desde que entrei na ESPN em 2006 - disse Paulo Antunes.

O “Kickoff” deste ano cheio de novidades acontecerá nesta quinta-feira (8), com o atual campeão Los Angeles Rams encarando o Buffalo Bills – jogo que terá exibição ao vivo da ESPN 2 e do Star+, às 21h30, com narração de Fernando Nardini e comentários de Paulo Antunes e Guilherme Cohen.

Também para a estreia do futebol americano, a ESPN fará pela primeira vez a cobertura in loco do Monday Night Football que abre a temporada da NFL. O jogo disputado em Seattle na segunda-feira (12/9) com os Seahawks recebendo o Denver Broncos, terá transmissão direto do Lumen Field para o público brasileiro na ESPN 2 e Star+ a partir das 21h15, com narração de Ari Aguiar, comentários de Antony Curti e reportagem de Mendel Bydlowski.

Além de ampliar a oferta de conteúdo para os fãs da modalidade, os canais de esporte da Disney também investem em aumentar sua equipe de talentos para transmissões do futebol americano. Dentre as novas aquisições estão o narrador Conrado Giuliette, os comentaristas Rafael Bellatini e Deivis Chiodini e os analistas de arbitragem Giane Pessoa e Guilherme Cohen.