Com time alternativo, Flamengo vence Santos na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão


O Flamengo foi a campo com formação alternativa, mas mesmo assim saiu da Vila Belmiro com mais três pontos no Brasileirão. Com gols de Pedro e Gabigol, a equipe carioca venceu o Santos por 2 a 1, neste sábado, pela 15ª rodada da competição. Vinícius Zanocelo marcou o gol dos donos da casa.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e simule os resultados

NA TABELA

Com o resultado, o Flamengo chega aos 21 pontos e sobe posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ultrapassou o próprio Santos e dormirá na sétima colocação. O Peixe, por sua vez, fica em oitavo, com 19 pontos.

AGENDA

Ambas as equipes voltam as atenções para os torneios continentais. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo encara o Tolima, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No mesmo horário, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Deportivo Táchira, pelas oitavas da Sul-Americana.

FLAMENGO COMEÇA MELHOR E ABRE O PLACAR

Após um início amarrado e sem chances claras de gol, o jogo do Flamengo virou quando passou a explorar mais o lado direito do ataque. Aos 17 minutos, Marinho lançou Everton Ribeiro na linha de fundo, e o meia cruzou para Pedro abrir o placar em bonito voleio. Em seguida, aos 24', o atacante recebeu bom cruzamento de Matheuzinho, mas desperdiçou já na pequena área. Aos 30', após nova jogada rubro-negra pela direita, a defesa do Santos afastou mal e Victor Hugo, sem marcação, finalizou para fora.

SANTOS EMPATA COM FALHA DE SANTOS

Em um primeiro tempo de pouca inspiração no ataque, o Santos levou perigo apenas após a marca de 38 minutos. Após rápidas transições, Lucas Braga finalizou duas vezes pelo lado esquerdo, mas parou em duas boas defesas de Santos. No segundo tempo, no entanto, o goleiro do Flamengo não teve a mesma sorte e contribuiu para o empate santista. Aos 20', Vinícuis Zanocelo cobrou falta forte, o goleiro aceitou e os donos da casa igualaram o placar.

Santos x Flamengo
Santos x Flamengo

Flamengo venceu o Santos na Vila (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

GABIGOL ENTRA, CAUSA CONFUSÃO E RESOLVE

Mesmo iniciando o jogo no banco de reservas, Gabigol foi o protagonista da noite na Vila Belmiro. Hostilizado pela torcida da casa, o atacante entrou em campo após o empate santista, causou uma confusão generalizada, levou cartão amarelo e colocou o Flamengo na frente do placar. Tudo isso em um intervalo de cinco minutos. O gol, que selou a vitória rubro-negra, saiu após rebote de João Paulo em finalização de Pedro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 FLAMENGO - 15ª rodada do Brasileirão


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 02 de julho de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Pedro, 17'/1ºT (0-1); Vinícius Zanocelo, 20'/2ºT (1-1); Gabigol, 27'/2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Camacho, Vinicius Zanocelo e Ângelo (SAN) / Thiago Maia e Gabigol (FLA)
Cartões vermelhos: -

SANTOS (Técnico: Fabián Bustos)
João Paulo; Auro (Rwan, 13'/2ºT), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, 31'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sanchéz, 31'/2ºT) e Ângelo (Bruno Oliveira, 13'/2ºT); Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 26'/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Diego, 22'/2ºT), Vitinho (Lázaro, 14'/2ºT), Everton Ribeiro (Arrascaeta, 22'/2ºT) e Marinho (Gabigol, 22'/2ºT); Pedro (David Luiz, 45'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos