Com 'técnico de Football Manager', Reims leva multa de 25 mil euros todo jogo
Fã do jogo Football Manager, Will Still, de 30 anos de idade, não tem registro de treinador e gera multa ao clube a cada partida que atua.
Fã do jogo virtual Football Manager, onde se atua como um treinador de futebol, controlando relacionamento com os atletas e diversificando variações táticas para que se vença as partidas disputadas, o belga Will Still, de apenas 30 anos de idade, vem chamando a atenção durante o Campeonato Francês por seu desempenho à frente do Stade Reims, que segurou o empate com o Paris Saint-Germain no último final de semana. O mais curioso, porém, é a instauração de multas ao clube por Still não possuir a licença necessária para atuar como treinador de futebol.
Desde que chegou ao clube, são 11 partidas do Campeonato Francês sem perder, além de duas vitórias conquistadas na Copa da França. Still, que é o treinador mais jovem das cinco grandes ligas europeias, não tem a licença PRO da UEFA, o que faz com que o Reims receba, desde o dia 15 de outubro, quando atuou pela primeira vez, multas de 25 mil euros, cerca de R$ 138 mil na cotação atual, por partida em que ele esteja no banco de reservas. Caso Will Still esteja no comando do clube francês até o fim da temporada, o que deve acontecer por causa do sucesso que vai fazendo, o Reims pagará a bagatela de 700 mil euros à Federação Francesa de Futebol, o valor beira os quatro milhões de reais.
Leia também:
Sobre seu relacionamento com o Football Manager, Will Still relata que tudo começou com uma brincadeira com seu irmão: "Fiquei obcecado com o 'Football Manager' e isso despertou minha paixão por treinar. Meu irmão e eu costumávamos brincar sem parar. Nunca teria pensado que o jogo pudesse ter influenciado a minha carreira na vida real".
Décimo primeiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Francês, o Reims soma 29 pontos em 21 partidas disputadas, estando empatado em pontos com o Lyon, que ocupa a décima posição.