Com sustentação dos experientes, juventude do Vasco brilha no ataque para fazer o time engrenar

Figueiredo e Andrey foram dois dos destaques do Vasco contra o Náutico (Fotos: Daniel Carvalho / Vasco)


Pela primeira vez em quase três meses, o Vasco fez três gols no mesmo jogo. E destes três, dois foram marcados por jogadores revelados na base do clube. E foram golaços marcados por Andrey e Figueiredo. Um volante e um atacante que se consolidam na categoria profissional, se mostram importantes no time titular e, agora com gols, fazem a engrenagem cruz-maltina girar mais rapidamente.

+ Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

- Já trabalhamos forte desde a base, o Vasco tem uma filosofia muito boa e, trabalhando forte, as coisas dão certo naturalmente. É daí para mais, para garantir que a base é forte, sim - festejou Figueiredo após a vitória sobre o Náutico, na última terça-feira.

Foi o segundo gol do atacante pelo time principal. O segundo golaço. E foi o primeiro gol marcado por Andrey na equipe de cima. Ele, que agora se apresentará à Seleção Sub-20, é mais um dos jovens que aparece no ataque para resolver, enquanto a força na marcação é garantida pelos mais velhos.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Figueiredo tem 20 anos, Andrey 18. Enquanto isso, na linha de defesa, a média de idade é bem mais alta: Thiago Rodrigues, Edimar e Anderson Conceição, por exemplo, têm mais de 30 anos. Para fazer construir as jogadas e fazer os gols, outro jovem, Gabriel Pec costuma aparecer. E Nene, 40 anos, é exceção.

- O segredo é o equilíbrio. Hoje temos jogadores experientes, não só o Nene, como Anderson, Edimar e Gabriel Dias (28 anos) mesclados aos jovens. E essa é a grande receita: o equilíbrio. Jogadores experientes com jogadores jovens. E eles criando uma relação de interdependência, para usarem o que eles (jovens) têm de melhor, o ímpeto, e o que os outros têm de melhor, a estrada, a rodagem - analisa o auxiliar-técnico Emílio Faro, que comandou o time.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos