Com show de Roberto Firmino, Liverpool aplica goleada histórica na Premier League

Roberto Firmino se destacou na goleada do Liverpool sobre o Bournemouth (Foto: AFP)


O Liverpool goleou o Bournemouth por 9 a 0 pela Premier League em um grande dia de Roberto Firmino. O camisa 9 foi o grande destaque da partida com dois gols marcados e três assistências distribuídas. Os Reds conquistam sua primeira vitória no Campeonato Inglês.

AVASSALADOR
No primeiro ataque da partida, o Liverpool conseguiu abrir o placar com Luis Díaz aproveitando cruzamento de Firmino e cabeando para o gol. Aos cinco minutos, o brasileiro foi acionado na entrada da área e ajeitou a bola sem querer para Elliott bater de longe e marcar o segundo gol. Aos 15, Salah recebeu cruzamento na pequena área, mas perdeu uma chance incrível mandando pela linha de fundo.

> Veja a tabela da Premier League

DIA DE GARÇOM
Na sequência, Salah foi lançado na área por Firmino e finalizou para grande defesa de Travers. Aos 27 minutos, Arnold tabelou com o brasileiro e chutou de longe para marcar um golaço. Em seguida, a defesa do Bournemouth desviou um passe de Salah e o camisa nove dos Reds aproveitou a bobeada da zaga e anotou o 4º gol dos Reds.

MAIS EMOÇÃO
Com uma partida espetacular, Firmino teve mais uma oportunidade de gol. Aos 44 minutos, o brasileiro carregou a bola no campo de ataque e bateu de longe para outra grande defesa de Travers, que mandou para escanteio. Na cobrança de Robertson, Van Dijk subiu mais que a zaga do Bournemouth e anotou seu gol.

MELHOR DO JOGO
No primeiro minuto da segunda etapa, Arnold cruzou na área e Mepham cortou de carrinho contra o próprio gol. Aos 16 minutos, Robertson recebeu passe de Fábio Carvalho e bateu da entrada da área para grande defesa de Travers. No rebote, Firmino tentou duas vezes para marcar seu 2º gol na partida.

GOLEADA HISTÓRICA
Aos 35 minutos da segunda etapa, Tsimikas recebeu longo lançamento de Arnold e tocou de primeira para Fábio Carvalho. O português também chutou de primeira para marcar um lindo gol para o Liverpool. Aos 39, Luis Díaz recebeu cruzamento após cobrança de escanteio e marcou o 9º gol dos Reds na partida.