Com show de Neymar, homenagem a Jô Soares e gol de bicicleta de Messi, PSG goleia o Clermont

Neymar foi o melhor em campo na goleada do PSG (Foto: AFP)


O Paris Saint-Germain abriu sua jornada no Campeonato Francês 2022/23 com estilo. O time parisiense goleou o Clermont por 5 a 0 fora de casa neste sábado, com gols de Neymar, Hakimi, Marquinhos e Messi (duas vezes), um deles um golaço de bicicleta. Ney ainda deu três assistências na partida.

NEYMESSI
Já no início do jogo, Messi e Neymar já apresentaram suas credenciais ao Clermont. Com direito a uma bela assistência do argentino, o brasileiro abriu o placar aos oito minutos com finalização cruzada, sem chances para o goleiro. Na comemoração, Neymar homenageou o apresentador Jô Soares, falecido na última sexta-feira aos 84 anos.

+ Fulham e Liverpool empatam em jogão pela Premier League

TRANSIÇÃO RÁPIDA
Neymar aproveitou a desatenção do meio-campo do Clermont e acionou o lateral Hakimi em velocidade. O marroquino apareceu na cara do gol e ampliou o marcador para o PSG, 2 a 0.

MAIS UM GOL BRASILEIRO
Na bola parada, Marquinhos aparou com perfeição uma cobrança de falta feita por Neymar e fez o terceiro gol do PSG, 3 a 0, aos 38 minutos.

FALTAVA O DELE
No minuto 35 da etapa complementar, em mais uma transição veloz, Messi arrancou e passou para Neymar, que não foi egoísta e devolveu para o argentino concretizar a goleada no Gabriel Montpied, 4 a 0.

GOL ANTOLÓGICO
E ainda faltava o toque de genialidade. Aos 40, Lionel Messi recebeu pelo alto um ótimo passe de Paredes e emendou um lindo gol de bicicleta, deixando a goleada ainda maior na abertura do Francês.

SEQUÊNCIA
O Clermont buscará a recuperação na próxima rodada do Francês diante do Reims, fora de casa. Também pela segunda rodada, o PSG irá receber o Montpellier no Parc des Princes. Ambos os jogos serão disputados no próximo final de semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos