Com SAF, Botafogo chega a maior equipe de scout e análise de mercado de sua história


Nunca na história o Botafogo teve tanto investimento fora de campo. Com a contratação de Everson Rocha, novo coordenador de captação anunciado pelo clube nesta quarta-feira, o Alvinegro chegou a onze funcionários de análise de mercado e/ou scouting.

+ Botafogo vai criar base de observação na Argentina e tem lista de jogadores 'na mira'

Este é o maior número que o Alvinegro possui nos setores em toda a história. Isso é atrelado diretamente a chegada de John Textor como proprietário da SAF do clube. O norte-americano acredita veemente no estudo de dados e ciência e que este investimento pode dar retorno em melhores contratações e melhora das categorias da base.

Os setores contam pessoas que mexem diretamente com o futebol, na análise de equipes adversárias e no desempenho do próprio Botafogo, com os funcionários voltados ao mercado da bola, que viabilizam um mapeamento do mercado em busca da aproximação do "erro zero" para as contratações.

E não deve parar por aí. O próximo alvo da diretoria do Botafogo é anunciar profissionais para a área de captação das categorias de base, aumentando ainda mais este organograma - que, por si só, já é histórico para os registros do Glorioso.

OS FUNCIONÁRIOS DE MERCADO E/OU ANÁLISE DO BOTAFOGO:

Alessandro Brito: Head Scout
Raphael Rezende: Coordenador de Mercado
Henrique Simões: Coordenador de Analytics
Everson Rocha: Coordenador de Captação
Brunno Noce: Scout Pro
Cristian Costa: Scout Pro
William Santos: Scout Pro
Alfie Assis: Coordenador de Desempenho
Nuno Baptista: Analista de Desempenho
Vinicius Bispo: Analista de Desempenho
Rodrigo Mira: Analista de Desempenho

+ Paulinho no Botafogo? L! explica movimentações do clube no mercado em podcast; ouça!

Desses, Alfie, Vinícius, Rodrigo e Nuno - que faz parte da comissão técnica de Luís - são os responsáveis por questões que envolvem 100% do campo. São analistas de desempenho responsáveis por analisar as estratégias do Botafogo e dos adversários do clube.