Com saída de Léo Natel e permanência de Vital, Corinthians fecha o elenco até o fim do ano

Mateus Vital voltou ao Timão neste ano e tem jogado com regularidade (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O atacante Léo Natel foi anunciado no Casa Pia, de Portugal, por empréstimo até o fim da temporada, já o meia Mateus Vital permaneceu no Corinthians, mesmo com o Vitória de Guimarães, outro clube português, fazendo uma investida. Com isso, o Timão fechou a base do seu elenco até o fim desta temporada.

+ 112 anos do Timão: relembre 12 momentos marcantes na história do Corinthians

O plantel corintiano conta com 29 atletas, sem contar algumas peças das categorias de base que são constantemente chamadas para treinos e relacionadas para jogos, mas que oficialmente não foram promovidos, casos do zagueiro Robert Renan e do atacante Giovane, por exemplo.

O número, por sua vez, considera o meia Ruan Oliveira, que está há mais de dois anos parado, por uma lesão no joelho e trata no CT Joaquim Grava. Ruan tinha contrato até o último dia 30 de junho, mas dias antes voltou a sentir o joelho esquerdo e teve diagnosticado um novo rompimento do ligamento cruzado anterior da região.

O Timão, por sua vez, renovou o vínculo do atleta por mais um ano para ele fazer o tratamento no clube.

QUASE SAÍDA DE VITAL

Ainda que a janela de transferências na ‘terrinha’ se encerre no próximo dia 22 de setembro, o prazo de inscrições de atletas terminou na última quinta-feira (1º) e frustrou a expectativa do Vitória em ter o atleta corintiano.

A parte salarial foi o principal entrave, já que o padrão do time lusitano é inferior ao que Mateus Vital recebe no Corinthians, que também foi arcado pelo Panathinaikos, da Grécia, na última temporada, onde o meia esteve emprestado.

Com isso, o agora camisa 21 faz parte do grupo de ‘reforços caseiros’ que o Timão ganhou neste segundo semestre, que também tem o zagueiro Bruno Méndez e o meia Ramiro, que passaram a última temporada emprestados ao Internacional e Al-Wasl, dos Emirados Árabes, respectivamente.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

Até mesmo Léo Natel chegou a fazer parte do plantel corintiano por alguns dias, inclusive tendo sido relacionado e entrado no segundo tempo da derrota do Timão para o Fortaleza, há duas semanas, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Efetivamente, chegaram ao Corinthians neste meio do ano: o zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera, e o atacante Yuri Alberto.

SAÍDAS EFETIVAS

As baixas foram: o goleiro Ivan e os meias-atacantes Gustavo Mantuan e Willian.

Ivan e Mantuan foram emprestados ao Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem, em contrapartida à chegada de Yuri Alberto ao Timão, também emprestado e pelo mesmo período.

Já Willian, alegou problemas pessoais, e teve o seu contrato rescindido com o Timão. Nesta semana, o ex-camisa 10 corintiano acertou com o Fulham, clube da primeira divisão inglesa.

Confira como ficará o elenco corintiano até o fim da temporada:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton e Rafael Ramos;
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Róbson Bambu;
Meias: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Ramiro, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Ruan Oliveira e Xavier;
Atacantes: Adson, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto.