Com saída de Erison, Tiquinho Soares pode assumir protagonismo que Botafogo tanto busca na temporada

Tiquinho chega para assumir papel de protagonista do Glorioso (Vitor Silva / Botafogo)


O empate entre Botafogo e América-MG frustrou muitos alvinegros. Apesar do resultado indesejado, Tiquinho Soares novamente teve uma boa atuação dentro de campo. O atacante chegou ao Glorioso com a missão de suprir a saída de Erison e vem conseguindo dar conta do recado.

+ ATUAÇÕES: Jeffinho e Tiquinho Soares vão bem e Saravia decepciona em empate do Botafogo

Tiquinho deu opção, abriu espaços, fez pivô, puxou contra-ataques e construiu boa parte das jogadas ofensivas do Botafogo no último domingo. Na vitória do Glorioso diante do Fortaleza, o atacante também já havia desempenhado uma boa atuação.

Obviamente é cedo para fazer projeções. Tiquinho só disputou dois jogos pelo Botafogo e ainda precisa mostrar muito desempenho nessa reta final de temporada. Porém, as duas atuações do atacante até esse momento trazem um inevitável otimismo aos alvinegros para os próximos anos.

+ Luís Castro diz aceitar vaias da torcida do Botafogo e prega união por bons resultados


Por conta do momento conturbado e inconstante do Botafogo neste ano, Tiquinho Soares chega para cumprir papel de protagonista nessa reta final de temporada. O atacante veio com o objetivo de estufar redes e substituir Erison, que vinha sendo um dos principais jogadores alvinegros do Campeonato Brasileiro.

Pela personalidade e habilidade, Jeffinho também poderia assumir esse papel de protagonista. Porém, o jogador ainda está em processo de amadurecimento e precisa de respaldo para continuar se desenvolvendo. Tiquinho, por toda rodagem e experiência que adquiriu ao longo da carreira, possui mais casca para lidar com situações adversas.

+ Gatito vê direito da torcida em vaias ao Botafogo após empate e sinaliza renovação

O Botafogo entra em campo no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso conquistou apenas três vitórias atuando como mandante na competição. Apesar do retrospecto desfavorável, o time de Luís Castro vai em busca de uma importante vitória dentro de casa.