Com retornos importantes, Botafogo encara o Cuiabá de olho no G-6

Erison em campo é um bom sinal para a torcida do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)


Perto do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a subir na tabela de classificação. E, para tentar embalar de vez, depois da importante vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Glorioso tem outro compromisso fora de casa e visita o Cuiabá, neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da competição. Para isso, o time de Luis Castro vai ter reforços importantes.

Recuperado de uma lombalgia, o atacante Erison voltou a ser relacionado depois de dois jogos fora e já deve ser titular na Arena Pantanal. Com 14 gols na temporada, o artilheiro tem uma estatística interessante para os mais supersticiosos. Quando o artilheiro marca, o Botafogo dificilmente perde. Até aqui, o camisa 89 deixou a sua marca em 11 jogos. Desses, o Glorioso só perdeu um: para a Portuguesa-RJ, no Carioca. São outros dois empates e oito vitórias quando Erison faz pelo menos um gol.

Quem também volta ao time é o meio-campista Lucas Piazon. O jogador se recuperou de uma lesão no ombro sofrida na vitória sobre o Inter, no Beira-Rio, pela 13ª rodada. Carli e Chay, que cumpriram suspensão na última rodada, também voltam a ficar à disposição. O argentino vai voltar a formar a zaga com Kanu e Cuesta, enquanto o meia fica como opção no banco.

Por outro lado, o técnico português não conta com Matheus Nascimento, com dores na virilha, e Vinícius Lopes, suspenso, além de jogadores que já vinham ficam fora, como Victor Sá e Diego Gonçalves, e Kayque, que teve uma lesão de ligamento no joelho direito e só deve voltar na próxima temporada.

Assim, ainda com algumas baixas, mas os reforços de Erison e Piazon, o Botafogo vai tentar voltar a vencer duas seguidas e seguir mostrando que é um visitante indigesto. Atualmente na nona colocação, o Glorioso está quatro pontos atrás do Inter, primeiro time no G-6. Uma vitória pode fazer a equipe encostar ainda mais no grupo e fazer com que o time tenha mais tranquilidade na virada do turno do Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos