Com retornos, Corinthians segue preparação para enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil

Raul Gustavo durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Na tarde desta terça-feira (13), no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino visando o duelo decisivo contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

O zagueiro Robert Renan e os atacantes Giovane e Arthur Sousa, que participaram do quadrangular do Uruguai com a Seleção Brasileira Sub-20 na última semana, retornaram ao clube e participaram normalmente dos treinos.

Robert e Giovane estão integrados ao elenco principal, enquanto Arthur segue no Sub-20, mas foi chamado por Vítor Pereira para completar as atividades desta terça.

Além do trio, Rafael Ramos e Raul Gustavo estiveram com o elenco alvinegro na tarde desta terça-feira. Os defensores concluíram o processo de transição física e participaram das atividades com bola, aumentando as chances de serem relacionados para o duelo contra o Flu.

Júnior Moraes e Maycon são os únicos atletas, segundo o último boletim médico informado pelo clube, sob os cuidados do departamento médico. O centroavante está fazendo trabalhos na academia do clube, enquanto Maycon segue os treinos de força, também na academia.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Nesta terça-feira, após o aquecimento no gramado, os atletas corintianos participaram de uma movimentação de passes e finalizações. Posteriormente, o técnico Vítor Pereira organizou um trabalho tático.

O técnico português chamou seis atletas das categorias de base para completaram o treino do dia: o goleiro Wesley (2002); o lateral-direito Léo Mana (2004); o zagueiro Alemão (2002); o volante Ryan (2003); e os atacantes Arthur Sousa (2002) e Higor (2003).

Segundo a programação informada pela assessoria de imprensa do Timão, o elenco alvinegro realizará mais um treino, na quarta-feira, antes do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.

A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil entre a equipe de Vítor Pereira e o time de Fernando Diniz acontece na quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena.

O primeiro duelo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2.