Com retorno de lateral, Corinthians fecha preparação para encarar o Juventude; veja provável time

Rafa Ramos durante treino do Timao (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Na manhã desta segunda-feira (3), o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá e fez o único treino preparatório para o confronto desta terça-feira, contra o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

As grandes novidades foram as presenças de Rafael Ramos e Maycon em campo. Ambos concluíram o processo de transição física e treinaram com o grupo no gramado.

No entanto, apenas o lateral português deve viajar com o elenco para Caxias do Sul. O volante permanecerá em São Paulo para finalizar o seu cronograma de recondicionamento. O camisa 5 deve estar à disposição de Vítor Pereira no sábado (8), contra o Athletico-PR.

O planejamento da comissão técnica é que Maycon esteja 100% para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 12.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

No treino desta segunda, após as atividades na academia e o aquecimento em campo, a comissão técnica corintiana promoveu exercícios de posse de bola em campo reduzido e perde pressiona para os atletas.

Arthur Sousa, artilheiro do Sub-20 participou do treinamento e pode aparecer entre os relacionados para o duelo contra o Papo. Ele fez sua estreia no profissional durante o triunfo corintiano contra o Cuiabá, no último sábado (1).

A provável escalação do Corinthians para o duelo da 30ª rodada conta com: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Piton (Fábio Santos); Xavier (Roni), Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano; Adson (Mosquito), Yuri Alberto e Mateus Vital (Róger Guedes).

O Corinthians viaja para Caxias do Sul no período da tarde, onde iniciará a concentração para a partida. No Brasileirão, o Timão soma 50 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela.