Com resultados importante nos EUA, fisiculturista Malu Duarte celebra nova fase

Brasileira Malu Duarte faz sucesso nos palcos (Foto: Arquivo Pessoal)


Sucesso nos palcos internacionais, Malu Duarte segue representando o Brasil em importantes competições de fisiculturismo no exterior. Vindo de boas colocações em eventos em Austin, Las Vegas e San Diego, a brasileira, que compete na categoria Bikini Pro, entrou na lista de pontuação para competir o cobiçado Mr. Olympia.

"Meus planos para este ano posso dizer que já estão sendo concretizados, até então tudo o que almejei está acontecendo. Sempre digo que eu posso me planejar, traçar minhas metas, mas, eu sei Deus tem os planos dele, então só cabe a mim fazer minha parte e confiar no processo", celebra.

Além do top 3 no Patriots Challenge, em Las Vegas; do top 4 no Republic of Texas em Austin; e do top 5 no Pacific USA, em San Diego; Malu Duarte também destaca a sua entrada em uma das principais equipes de fisiculturismo do mundo, a Body By O, liderada pela lenda do esporte Kim Odo.

"Eu sentia que estava precisando de uma motivação diferente, algo que me fizesse ter sede de vencer e reacender a Malu de 2014, que tinha o sonho de se tornar uma atleta profissional e competir fora do seu país. Fisiculturismo é muito além de uma dieta restrita e treinos, fisiculturismo é a conexão do corpo e a mente", atenta.

Os pódios e a relevância que vem obtendo nos palcos colocam a brasileira como um dos grandes destaques de sua categoria. Tanto é que, além da ida para uma equipe renomada, ela foi convidada para ser patrocinada por uma empresa gigante do ramo da suplementação.

"Todo trabalho duro vale a pena, e eu sou a prova disso. Meu trabalho foi reconhecido e sou patrocinada pela empresa americana Global Formulas. Sou muito grata por estar vivendo tantas experiências incríveis, poder estar acrescentado algo na vida de alguém que possa ajudá-lo", frisa.

"E não digo somente em relação a ser atleta ou não; ao contrário do que muitos pensam, o fisiculturismo não vai mudar só o seu corpo, o seu físico: você aprende coisas durante o processo que podem ser aplicados em qualquer que seja sua profissão, em situações até mesmo do dia a dia, como disciplina e foco", completa.