Com recorde de público, Inter e Corinthians empatam primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Internacional empatou com o Corinthians no primeiro jogo (Foto: Cris Mattos / CBF)


O Internacional tentou fazer valer o mando de campo no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, mas o Corinthians se recusou a sair derrotado. O embate entre as Gurias Coloradas e as Brabas do Timão terminou empatado em 1 a 1. Milenne abriu o placar para o Inter no primeiro tempo, e Jhennifer deixou tudo igual na etapa final.

+ Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil; veja notas

O jogo registrou um novo recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil: 36.330 torcedores acompanharam a partida no Beira-Rio. O Timão ostentava o recorde, ao colocar 30.077 pessoas na final do Paulistão de 2021, contra o São Paulo.

O jogo de volta será no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em Itaquera.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

PRESSÃO COLORADA

Após 10 minutos iniciais de muito equilíbrio e disputa no meio-campo, o Internacional tomou as rédeas da partida e quase abriu o placar. Duda matou no peito na entrada da área e chutou uma bomba, mas Lelê se esticou e mandou para escanteio.

Minutos depois, Andressa se atrapalhou na saída de bola, Millene aproveitou a falha e saiu na cara do gol, mas Lelê fez grande defesa.

GURIAS COLORADAS NA FRENTE!

O Corinthians não conseguia conectar seus contra-ataques, e as Gurias Coloradas tinham facilidade em aproveitar os espaços cedidos pela defesa corintiana. Aos 31 minutos, Duda se livrou da marcação na direita e cruzou rasteiro na área. Millene aproveitou que a zaga não afastou conseguiu afastar a bola e chutou firme, abrindo o placar.

BRABAS RESPONDEM NO SEGUNDO TEMPO!

Na volta do intervalo, o Timão ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e conseguiu o gol de empate. Jheniffer aproveitou lançamento longo nas costas da marcação do Inter, invadiu a área e tocou cruzado, na saída de Mayara, para igualar o marcador.

EXPULSÃO E EMOÇÃO NOS MINUTOS FINAIS

Após o gol de empate do Corinthians, a partida ganhou mais intensidade. O Inter chegou duas vezes com perigo, mas parou na goleira Lelê. Já as visitantes se lançaram ao ataque após o VAR recomendar revisão e a árbitra Deborah expulsar a lateral Belinha, do Colorado.

A blitz corintiana nos últimos minutos da partida não surtiu efeito, e a decisão está em aberto para o jogo decisivo na Neo Química Arena.

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO - FINAL - IDA
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de agosto de 2022, às 11h
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA) [PE]
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) [AL] e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) [PA]
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Milenne (1-0, 31'/1ºT); Jhennifer (1-1, 12'/2ºT)
Cartões amarelos: - (INT); Gabi Morais (COR)
Cartão vermelho: Belinha (INT)
Público 36.330

INTERNACIONAL
​Mayara, Isabella Capelinha (Tamara Bolt 12'/2ºT) (Eskerdinha 42'/2ºT), Bruna Benites, Sorriso e Belinha, Juliana, Duda Sampaio e Maiara Lisboa (Isa Haas 37'/2ºT); Fabi Simões, Milenne e Lelê (Biazinha 37'/2ºT). Técnico: Maurício Salgado

CORINTHIANS
Lelê; Yasmim, Tarciane, Andressa Pereira e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque 1'/2ºT), Gabi Zanotti e Gabi Portilho (Miriã 37'/2ºT), Jaque e Adriana (Juliete 42'/2ºT); Jhennifer (Bianca Gomes 42'/2ºT). Técnico: Arthur Elias