Com Rafael Costa decisivo, Sampaio Corrêa vence Ponte Preta e fica colado no G-4 da Série B

Foto: Reprodução/Ronald Felipe/Sampaio Corrêa


O Sampaio Corrêa saiu na frente, mas empatou com a Ponte Preta, em 1 a 1. Os times se enfrentaram nesta segunda-feira (3), em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão 2022. Gabriel Poveda e Rafael Costa anotaram para o Tricolor. Echaporã descontou para a equipe paulista.

Com o triunfo, o Sampaio chega na 5ª colocação, com 48 pontos - um a menos que o Vasco, última equipe no G-4. Enquanto isso, a Ponte é a 10ª colocada, com 43 tentos, oito a mais que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GOL RELÂMPAGO!

A partida começou com tudo. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de lateral, Gabriel Poveda subiu entre Léo Santos e Fábio Sanches, desviando para o fundo das redes. A Ponte Preta não demorou a parecer. Aos 8, Ribamar aproveitou cruzamento de Formiga e marcou. Contudo, a arbitragem assinalou toque no braço e anulou.

Com o tempo, o time paulista foi tornando a mais mais equilibrada. Aos 24, Fábio Sanches aproveitou cobrança de escanteio e mandou de primeira no travessão do Sampaio Corrêa. Quatro minutos depois, Rafael Vila respondeu à altura. Aos 30, o Tricolor quase ampliou com Pimentinha, que parou no corte de Sanches. Seis minutos depois, Vila também perdeu grande chance. Com isso, o duelo foi no 1 a 0 para o intervalo.

EM BUSCA DOS GOLS!

A Ponte Preta voltou com pressão e fez de tudo para reverter o placar. Aos 4, Ribamar desviou de cabeça e quase deixou tudo igual. Na sequência, Arthur teve boa chance, mas Luiz Daniel espalmou. O Sampaio Corrêa respondeu aos 8, com Gabriel Poveda, que bateu cruzado.

Aos 17, a Macaca conseguiu o empate. Predestinado, Echaporã, que havia acabado de entrar, recebeu na ponta esquerda, venceu a marcação e bateu colocado para deixar tudo igual. Depois de ficar truncada, a partida voltou a ser agitada no final. Aos 40, Rafael Costa aproveitou cruzamento da direita, pegou na bola, que subiu e encobriu o goleiro da Ponte.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Local:
Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: 03/10/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-SC)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Ribamar (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: -

GOLS:
Gabriel Poveda, aos 1'/1ºT (1-0); Echaporã, aos 17'/2ºT (1-1); Rafael Costa, aos 40'/2ºT (2-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho, Paulo Sérgio (Joécio, aos 34'/1ºT), Allan e Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir, aos 39'/2ºT), Ferreira e Rafael Vila (Nadson, aos 27'/2ºT); Ygor Catatau (Léo Tocantins, aos 39'/2ºT), Gabriel Poveda e Pimentinha (Rafael Costa, aos 39'/2ºT).

PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Caíque França; Mateus Silva, Léo Santos (Cássio Gabriel, aos 0'/2ºT) e Fábio Sanches; Igor Formiga (Bernardo, aos 44'/1ºT), Léo Naldi, Felipe Amaral (Echaporã, aos 16'/2ºT), Walisson e Artur; Ribamar (Nicolas, aos 27'/2ºT) e Lucca.