Com quatro vitórias seguidas, Botafogo-SP se consolida na Série C

Jogadores do Pantera comemorando gol contra o Ypiranga (Luiz Consenzo/Agência Botafogo)


Depois de um início instável, o Botafogo-SP embalou na Série C do Campeonato Brasileiro. O Pantera conquistou quatro vitórias consecutivas e se consolidou entre os primeiros colocados da competição.

>Ex-Flamengo, Willian Arão é anunciado pelo Fenerbahçe

Com cinco jogos restantes, a equipe de Ribeirão Preto está na quarta colocação, com 23 pontos. Nesta temporada, a terceirona passou a ser disputada em turno único, sendo que os oito melhores avançam para a fase seguinte.

Agora, a equipe paulista terá dois embates longe de seus domínios. No próximo sábado (15), enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Na semana seguinte, encara o São José-RS, em Porto Alegre. Para fechar a primeira fase, o Botafogo-SP pega o Volta Redonda (em Ribeirão), Atlético-CE, como visitante, e recebendo o Remo na Arena Eurobike.

- Temos cinco decisões pela frente. Nas últimas rodadas, conquistamos resultados importantes e conseguimos mostrar a força do elenco. Para coroar a boa campanha, o Botafogo precisa confirmar a classificação para seguirmos em busca do principal objetivo na temporada, que é o acesso à Série B - comenta Adalberto Baptista, Gestor da Botafogo SA.

No banco de reservas, Paulo Baier, personalidade folclórica do futebol brasileiro, apresenta um início promissor. Em sete partidas, o treinador atingiu 71% de aproveitamento com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Antes da chegada do profissional, o Tricolor era apenas o décimo colocado.

Em paralelo, o Botafogo também está disputando a Copa Paulista, competição que oferece uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Recheado de atletas das categorias de base, o time estreou bem na competição ao vencer o Noroeste por 3 a 1. Além do adversário da primeira rodada, Marília, Comercial e Sertãozinho completam o Grupo 1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos