Com quatro gols de Cristiane, Sereias da Vila goleiam o São Bernardo pelo Paulista Feminino

Sereias da Vila comemoram gol na vitória sobre o São Bernardo (Foto: Divulgação/Santos)


As Sereias da Vila golearam o EC São Bernardo por 7 a 0 pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. No Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), os gols santistas da tarde desta quarta-feira (14), foram marcados por Cristiane (quatro vezes), Camila Martins, Tayla e Thaisinha.

Com a vitória, as Sereias seguem na segunda colocação do estadual, agora com treze pontos, dois a menos que o líder Red Bull Bragantino.

O Santos volta a campo pelo Paulistão Feminino na quinta-feira (22), para confronto fora de casa, contra o Taubaté. No Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), a partida, que vale pela sexta rodada do estadual, tem início marcado para as 19h30.

O jogo

Com apenas dois minutos jogados, as Sereias da Vila já abriram o placar no Estádio Urbano Caldeira. Após cobrança de escanteio de Stabile, pela direita, a bola chegou a Gi Oliveira, na segunda trave. De cabeça, a camisa 9 santista ajeitou para a pequena área, onde Camila Martins estava ligada para escorar, também de cabeça, para o fundo das redes.

E logo em seguida, com cinco minutos de jogo, o Santos FC já ampliou a vantagem no placar com gol da outra zagueira, Tayla. A jogada do segundo gol também começou em escanteio pela direita, cobrado novamente por Stabile. Dessa vez, a bola chegou direto aos pés da camisa 2 santista que, da pequena área, concluiu com muita força para o gol.

Dois minutos depois, as Sereias chegaram a marcar seu terceiro gol com Thaisinha, mas o árbitro assistente Vitor Carmona Metestaine pegou posição de impedimento da camisa 10 e anulou o tento. Cristiane partiu em velocidade para ficar cara a cara com a goleira. Ao chegar na área, ela tocou para Thaisinha, em posição irregular, completar para as redes.

Aos 19 minutos, O Peixe colocou uma bola na trave com Brena. Ela recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou finalização rasteira para o gol. A bola passou pela marcação, pela goleira adversária, mas explodiu no pé da trave esquerda, antes de sair pela linha de fundo.

E dois minutos depois, a artilheira Cristiane marcou o terceiro gol santista. Após cruzamento de Fernanda, pela direita, a defesa do São Bernardo afastou o perigo, mas Jeni Sampaio rebateu a bola de volta à sua área. Oportunista, a camisa 11 santista foi rápida para concluir em gol com o peito.

Com 27 minutos, Cristiane balançou as redes mais uma vez. Após arrancada de Stabile pela esquerda, a lateral cruzou rasteiro e com precisão nos pés de Cristiane. Com um toque simples, a artilheira do campeonato marcou novamente e transformou a vitória santista em goleada.

Dez minutos depois, Cristiane marcou seu terceiro gol no jogo, o quinto das Sereias da Vila. Após saída errada da defesa adversária, Cristiane dominou a bola na entrada da área. Ela viu a goleira adiantada e encobriu três adversárias com toque de muita classe para ampliar a vantagem no placar.

Já aos 44 minutos da primeira etapa, Thaisinha foi derrubada na grande área e o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo marcou pênalti a favor do Santos. A própria camisa 10 foi para a cobrança e bateu com firmeza no canto inferior esquerdo. A goleira Michelle acertou o canto, mas não conseguiu impedir que a bola morresse no fundo de suas redes.

Na segunda etapa, a primeira chegada perigosa das Sereias ao ataque aconteceu aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Jane, pela esquerda, a bola chegou à cabeça de Ana Carla, que escorou por cima do travessão.

Já com 24 minutos jogados, Thaisinha colocou mais uma bola na trave do EC São Bernardo. Ela recebeu cruzamento pela direita e, livre na grande área, dominou e bateu colocado, buscando o canto esquerdo. A bola, no entanto, explodiu na trave direita e ainda tocou nas costas da goleira adversária, antes de sair em escanteio.

Aos 35 minutos, Ketlen avançou pela direita e cruzou para a área, onde estava Cristiane. A camisa 11 subiu mais que as adversárias para cabecear, mas parou em defesa segura de Michelle.

Nos acréscimos da segunda etapa, Cristiane marcou pela quarta vez e deu números finais ao placar. Ele recebeu da esquerda cruzamento de Erikinha e marcou mais uma vez, de cabeça.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 7 X 0 EC SÃO BERNARDO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Viviane Pereira Lopes
Gols: (SFC) Camila Martins, aos 2′, Tayla, aos 5′, Cristiane, aos 21′, aos 27′, aos 37′, Thaisinha (de pênalti), aos 45′ do 1ºT e Cristiane, aos 46′ do 2°T
Santos FC: Anna Bia; Gi Oliveira, Tayla, Camila Martins (Kaká) e Stabile (Gi Fernandes); Brena (Laura Valverde), Ana Carla (Julia) e Thaisinha (Analuyza); Jane (Erikinha), Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
EC São Bernardo: Michelle; Renatinha, Carol, Kelly e Jeni Sampaio; Soares, Milena (Natti Reis) e Tuca; Rai, Dayane Costa e Maynara (Sabrina). Técnico: Márcio Oliveira