Com a presença de trio no campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Juventude

Fagner e Willian podem ser opções para Vítor contra o Cuiabá (Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians)


Na manhã desta quarta-feira (8), no CT Joaquim Grava, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, o Corinthians se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo de sábado (11), contra o Juventude, às 16h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Vítor Pereira ganhou três "reforços" para o treino de quarta.

+ GALERIA - Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Fagner, João Victor e Willian treinaram com o grupo corintiano no campo nesta quarta-feira (8). O trio participou de todas as atividades, desde o aquecimento até o trabalho em campo reduzido proposto por Vítor Pereira.

O lateral-direito havia sofrido uma entorse no tornozelo direito no empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali, pela Libertadores, no dia 4 de maio. O defensor está há nove jogos sem ficar à disposição da comissão técnica. Nesse período, o Timão somou três vitórias, cinco empates e uma derrota.

No Majestoso disputado no dia 22 de maio, pela sétima rodada do Brasileirão, João Victor sofreu um entorse no tornozelo direito. Contra o Dourado, o camisa 33 completou o quarto jogo consecutivo sem poder ser utilizado por Vítor Pereira.

Willian teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão. Ele perdeu os últimos dois jogos do clube alvinegro, mas assim como Fagner e João Victor, está em vias de terminar o processo de transição física.

Maycon (incômodo no músculo adutor da perna direita) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda) estão entregues ao departamento médico. A diretoria corintiana trata internamente o caso da camisa 77, que durante a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, foi flagrado em um pagode, estando afastado pelo departamento médico. O clube irá se manifestar no momento oportuno.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Na atividade desta quarta-feira, os atletas do Timão que atuaram por mais de 45 minutos no revés na Arena Pantanal permaneceram na parte interna do CT, fazendo trabalho regenerativo.

Dessa forma, Vítor Pereira chamou Felipe e Wesley, das categorias de base, para completar as atividades do dia. Os dois estiveram com o elenco principal na derrota por 1 a 0 contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O primeiro entrou na etapa final, no lugar de Gustavo Silva.

O elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava na manhã de quinta-feira (9), dando continuidade na preparação para enfrentar o Papo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos