Com presença do atual campeão Luizinho, Mini Ramp Pro Attack é destaque em Belo Horizonte

Mini Ramp Pro Attack é destaque em Belo Horizonte (Foto: Vinícius Branca)


O skate no Brasil não para. Chegou a vez do Mini Ramp Pro Attack entrar em ação. A primeira de três etapas do circuito brasileiro 2022 acontece neste fim de semana no Layback Park de Belo Horizonte, e é apresentada pelo banco BV e Vans. Considerado o evento mais style do skateboard, promete levar o público ao delírio. A entrada é gratuita.

Uma das presenças confirmadas é a do atual campeão Luiz Francisco, que, em duas etapas realizadas em 2021, venceu uma e foi vice na outra. Natural de Lorena, São Paulo, Luizinho é visto como um dos skatistas mais completos da cena, por ser um dos poucos a competir em todas as modalidades, seja Street, Park ou Vert. O título conquistado no ano passado ainda está bem fresco na memória. E foi para lá de especial.

- Foi uma doideira ter ganho no ano passado, porque foi o primeiro evento que ganhei como profissional. Sem falar que toda minha família estava presente e ainda levei uma moto”, recordou. “É um campeonato style demais, uma vibe diferente. Lembro de ter assistido a uma Mini Ramp quando eu ainda era amador. Hoje, é uma honra poder participar pelo terceiro ano consecutivo - emendou Luizinho.

O Mini Ramp Pro Attack cultiva a verdadeira essência do skateboard, um reencontro de amigos com muita diversão, música e muitas tricks (manobras) de deixar a galera sem ar. Nesta etapa, além da competição, haverá o Vans Pump Track Race, o Pocket Show, a Diamond Best Trick (melhor manobra da etapa) e o Best Grind by Independent Trucks.

- A essência do skate está presente em todas as etapas do Mini Ramp. Ver jovens valores competindo com tanta paixão pelo esporte só nos mostra que estamos no caminho certo dentro do skate. Esperamos mais um fim de semana de muita emoção e disputas - disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.

PÚBLICO TAMBÉM ACOMPANHARÁ A QUARTA ETAPA DA LAB
Além disso, nesta Mini Ramp em Belo Horizonte acontecerá também a quarta etapa da LAB, a Liga Amadora de Bowl, que é praticamente um laboratório – como a própria sigla sugere – para a descoberta e o desenvolvimento de skatistas mais jovens. A primeira etapa deste circuito em 2022 aconteceu em Florianópolis (SC), com Diego Takahashi e Carol Fachin campeões. Passou ainda por Fortaleza (CE), onde o título ficou com Erik Souza e novamente com Carol, e por São Paulo (SP), quando Ian Poletto e Erica Leguizamon subiram ao lugar mais alto do pódio. O evento é homologado pela CBSk e pontua para o nacional amador.

Lembrando que a semifinal e a final de domingo do Mini Ramp Pro Attack terão transmissão ao vivo pelos canais STU. E os amantes do skate já podem marcar as próximas etapas na agenda. A segunda será realizada na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro, e a terceira, fechando o calendário, acontecerá no Festival STU, no Vale do Paraíba, em São Paulo, de 3 a 4 de dezembro.