Com prazos de inscrições perto do fim, Flamengo tem semana decisiva por reforços nas Copas


O Flamengo terá de correr contra o tempo para contar com mais reforços nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Após acertar com Cebolinha e Vidal, o clube busca novos nomes no mercado, mas a demora para fechar os acordos preocupa com a proximidade dos prazos de inscrição das competições mata-mata.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

O caso da Copa do Brasil é o mais urgente. O prazo de inscrições de novos atletas para o torneio termina nesta terça-feira, dia 26, e não será reaberto até o fim da competição. Dessa forma, é difícil imaginar que o Fla vai conseguir finalizar os últimos detalhes das negociações e regularizar qualquer reforço no BID a tempo.

Na Libertadores, o prazo para inscrições é um pouco maior, mas também pede pressa. De acordo com o regulamento da Conmebol, é possível substituir três jogadores até sábado, dia 30. Cebolinha e Vidal ocuparão duas vagas e a última continua em aberto. A boa notícia é que, caso elimine o Corinthians, o clube poderá inscrever outros jogadores antes da semifinal.

Já no Brasileirão a situação não preocupa tanto. A CBF permite trocas de jogadores até o dia 26 de agosto, a partir de uma lista inicial de 50 atletas que precisa ser registrada até o dia 5 do mesmo mês. A janela de transferências no Brasil fecha no dia 15 de agosto.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

INSISTÊNCIA POR WALACE

Após vender Willian Arão ao Fenerbahçe, o Flamengo ainda busca um primeiro volante no mercado. Apesar das dificuldades na negociação com a Udinese, o nome de Walace ainda é o mais forte e o clube conta com a vontade do jogador para diminuir a pedida dos italianos. Os empresários do atleta estão na Itália e novas reuniões estão agendadas para o início desta semana.

Enquanto a Udinese pede mais de 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Walace, o Flamengo pretende adquirir apenas 70% dos direitos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a última oferta carioca foi 5 milhões de euros por essa parcela.

Guillermo Varela - Dínamo de Moscou
Guillermo Varela - Dínamo de Moscou

Varela interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação / Dínamo de Moscou)

À ESPERA DE VARELA

Quem está mais próximo de reforçar o Flamengo é o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela. Interessado no jogador, o Rubro-Negro aguarda ele resolver a situação com o atual clube, o Dímano de Moscou, da Rússia. Após abandonar a concentração da equipe antes da última partida, Varela vive conflito com o Dínamo e a tendência é que o atleta exerça a cláusula da Fifa para suspender o contrato.

Caso fique livre no mercado, o Flamengo abrirá negociações para fechar com o lateral-direito. De acordo com o jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo, Varela já recolheu todos os seus materiais no CT do Dínamo e deve deixar a Rússia ainda nesta segunda-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos