Com possível estreante e cinco baixas, Fortaleza monta equipe para enfrentar o Corinthians

Pedro Rocha em treino do Leão (Matheus Lotif/Fortaleza)


Passado o período onde o clima no Fortaleza era de profunda revolta com a forma que ocorreu a eliminação na Copa do Brasil, diante do Fluminense, o Leão do Pici se prepara visando o confronto do Campeonato Brasileiro, no domingo (21), onde receberá o Corinthians.

>Confira as últimas camisas do Brasil nas Copas do Mundo

Para o jogo que acontecerá na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá de lidar com um considerável número de desfalques na tentativa de se manter fora da zona de rebaixamento. Nesse momento, a equipe está em 15° lugar com 24 pontos, um a mais do que o 17° colocado, o Avaí.

Enquanto Tinga está em fase de transição e três nomes estão suspensos pelo terceiro amarelo (Benevenuto, Zé Welison e Thiago Galhardo), Lucas Crispim sentiu dores na coxa e deve também integrar a lista de desfalques.

Por outro lado, o atacante Pedro Rocha, contratado recentemente pelo Fortaleza junto ao futebol russo, está devidamente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, diante do contexto das ausências, tem boas possibilidades de fazer sua partida de estreia no Tricolor.

Além de Pedro Rocha, o ambiente na Arena Castelão tende a ser bastante favorável ao Leão do Pici. Isso porque, na última parcial obtida, 22.504 torcedores efetuaram o check-in obrigatório para sócios-torcedores com direito a entrada gratuita enquanto outros 12.243 ingressos foram comercializados, totalizando 34.747 cadeiras a serem ocupadas.