Com possível ausência de Piton, Bruno Melo deve ganhar chance na lateral do Corinthians

Bruno Melo em ação contra o Boca na Bombonera (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Com vantagem confortável para o jogo desta quarta-feira (13) contra o Santos, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a tendência é que Vítor Pereira rode o elenco e opte por nomes que antes não vinham sendo tão aproveitados no Corinthians. Dos atletas pouco utilizados, Bruno Melo pode receber uma oportunidade na Vila Belmiro.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

Isso porque Lucas Piton, lateral-esquerdo com mais minutos na temporada, deve ser mais um jogador entregue ao departamento médico. O camisa 6 foi substituído após o intervalo na vitória sobre o Flamengo com suspeita de fratura no pé.
AdChoicesPUBLICIDADE
O estado do jogador só será divulgado pelo clube uma hora antes do duelo contra o Santos, mas mesmo se os exames não constatarem lesão, a tendência é que ele não seja utilizado.

O reserva natural do garoto de 21 anos é Fábio Santos, que vem correspondendo nos jogos mais ‘cascudos’ da equipe na temporada.

Contudo, o experiente lateral-esquerdo é um dos atletas de idade mais avançada do elenco alvinegro e recebe atenção especial da comissão técnica no rodízio implementado por Vítor Pereira.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Desde que o técnico português chegou ao Timão, Fábio Santos foi titular em duas partidas consecutivas três vezes na temporada. Dessas, apenas em uma das sequências jogou os 180 minutos, justamente no jogo de volta contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, e contra o Flamengo no Brasileirão.

O jogador de 36 anos, que já admitiu ser favorável ao rodízio de Vítor Pereira pois com isso consegue ter mais tempo para se recuperar entre as partidas, deve ser preservado quarta-feira contra o Peixe.

O caminho, portanto, ficará livre para Bruno Melo convencer a torcida corintiana. Em 11 jogos pelo clube do Parque São Jorge, o lateral que veio por empréstimo do Fortaleza ainda não participou em gols na temporada.

Como o Timão vem sendo afetado por lesões, Bruno pode engatar a segunda titularidade nos últimos quatro jogos do Corinthians, tendo em vista que ele foi selecionado no onze inicial de Vítor Pereira na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense.

Bruno Melo também entrou no decorrer do segundo tempo nas partidas contra Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores (onde perdeu uma das cobranças de pênalti) e Flamengo, pelo Brasileirão, ajudando principalmente na recomposição defensiva da equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos