Com polêmica do VAR, Internacional vence o Cuiabá no Beira-Rio pelo Brasileirão

Internacional não foi vazado nos últimos quatro jogos no Beira-Rio (Foto: Elton Silveira/W9 PRESS/LancePress!)


O Internacional sofreu, mas derrotou o Cuiabá neste sábado, no Beira Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alemão, no segundo tempo. Com o resultado, o time treinado por Mano Menezes subiu para a vice-liderança de forma provisória. Por outro lado, o Dourado fica com 26, em 16º, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi todo do Inter, que mandou na partida, fazendo um verdadeiro ataque contra defesa. Sob a maestria de Alan Patrick, a equipe mandante criou algumas boas oportunidades de marcar, mas não conseguiu vencer a defesa adversária.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. Aos cinco, Renê inverteu a jogada, Bustos dominou na área e soltou uma bomba, com perigo. Logo depois, Alan Patrick cobrou escanteio, Johnny subiu sozinho e quase marcou.

A primeira oportunidade do Cuiabá na partida surgiu aos 20 minutos, com chute de Valdívia na entrada da área. Em seguida, Pedro Henrique saiu em velocidade, cruzou na área e Alemão furou. A bola voltou para PH após ficar perdida e ele mandou novamente um chuveirinho. Desta vez, Alemão testou para o fundo das redes e abriu o placar.

Com o gol tomado, o Cuiabá começou a ficar mais presente no campo ofensivo, mas não conseguia criar grandes chances. Até que aos 44', Edenílson se enrolou na saída de bola, André roubou, foi derrubado pelo camisa 8 e a arbitragem marcou pênalti. Após ser chamado pelo VAR, o juiz desmarcou a penalidade.

Agora, o Inter volta para campo somente no dia 19, para duelar contra o Atlético-GO, fora de casa. No dia anterior, o Cuiabá visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​Internacional 1x0 Cuiabá
Local:
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 10/09/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa - CBF/DF
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos - FIFA/BA e Leila da Cruz - FIFA/DF
Quarto árbitro: Lucas Horn - CBF/RS
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira - CBF/SC
Cartões amarelos: Joaquim, André Luís, Pepê (Cuiabá)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alemão (22'/2T) (1-0)

Internacional - Técnico: Mano Menezes
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson 13'/2T), Mauricio (Taison 24'/2T), Alan Patrick (Estevão 24'/2T) e Wanderson (Pedro Henrique - intervalo); Alemão (Liziero 42'/2T).

Cuiabá - Técnico: Antonio Oliveira
​João Carlos; Marllon, Joaquim (Camilo 29'/2T) e Alan Empereur; João Lucas, Marcão (Alesson 29'/2T), Pepê e Sidcley (Osório 29'/2T); André Luís (Valdívia 16'/2T), Pepê e Deyverson (André 33'/2T).