Com ou sem Nene e Palacios? As opções do Vasco para o setor ofensivo contra o Sport

Palacios é um dos jogadores que tem presença em xeque no Vasco deste domingo (Daniel RAMALHO/CRVG)


Um dos principais jogadores do Vasco, Nene é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Sport. A alteração tática promovida para o último jogo, com Palacios no lugar de Getúlio, não funcionou. São fatores que pesam na escalação do setor ofensivo do Cruz-Maltino para o próximo compromisso.

- O Figueiredo é um jogador que dá um pouco mais de mobilidade. Mobilidade essa que entendíamos que também seria proveitosa para a gente. O Raniel tem um jogo mais preso, outros jogadores têm que flutuar naquele setor - analisou o técnico Maurício Souza, após o último jogo. E emendou:

- Mas o que pensamos para o Figueiredo acabou acontecendo. O que não conseguimos foi ter calma de entrar no campo do adversário, circular um pouco mais a bola, elaborar um pouquinho mais o ataque. Estávamos, talvez, um pouco ansiosos - completou.

De todo modo, as possibilidades são algumas: caso Nene seja desfalque, Palacios pode ser posto na função central da armação, com Figueiredo voltando à ponta e Getúlio ou Raniel no comando de ataque. Caso Nene possa jogar, ou o chileno permanece numa ponta ou é sacado do time.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Caso permaneça, Getúlio, Figueiredo e Raniel disputam a vaga no comando de ataque. A decisão será tomada neste sábado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos