Com multa rescisória de 500 milhões de euros, Barcelona conclui transferência de Lewandowski

Lewandowski é do Barcelona até 2026 (Foto: Divulgação/Barcelona)


O Barcelona anunciou nesta terça-feira a conclusão do acordo com o Bayern de Munique pela transferência de Lewandowski. O atacante vai assinar com o clube espanhol até junho de 2026 e terá uma multa rescisória de contrato avaliada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões).

+ Sem clube após deixar o Real Madrid, Marcelo é oferecido para time francês

A diretoria culé pagou 45 milhões de euros (R$ 249 milhões), mais cinco milhões de euros e bônus variáveis, pela contratação do atacante. O princípio de acordo já havia sido firmado no sábado e Lewandowski já está nos Estados Unidos com o elenco para a pré-temporada.

O Barcelona joga amistoso contra o Inter Miami nesta terça-feira e Lewandowski deve ser apresentado somente na quarta-feira.

Nos Estados Unidos, Lewandowski foi aprovado nos exames médicos e, de contrato assinado, pode fazer sua estreia pela equipe no sábado, em amistoso contra o Real Madrid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos