Com menos jogos e viagens, Flamengo terá setembro decisivo no Brasileirão; veja calendário


O mês de setembro reserva poucos, mas decisivos jogos para o Flamengo. Além dos duelos de volta das semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra terá quatro partidas cruciais pelo Brasileirão, incluindo o clássico - e confronto direto - contra o Fluminense.

+ Lázaro fica perto de ser o 23º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

Em comparação com agosto, o Flamengo terá menos jogos e menos viagens. Serão seis partidas até o fim de setembro (contra nove no último mês) e apenas dois deslocamentos: Goiânia e Fortaleza. Em agosto, por exemplo, foram cinco confrontos fora do Rio de Janeiro.

Além disso, o clube terá uma semana cheia de trabalho pela primeira vez desde o início de junho. O Fla-Flu, no dia 18, marcará o fim de uma maratona de 31 jogos em um intervalo de 105 dias - uma média de uma partida a cada 3,4 dias.

+ Flamengo encerra agosto 'quase perfeito' e segue vivo na briga por três títulos; veja raio-X

Depois do clássico, o Flamengo ficará 10 dias sem entrar em campo até o duelo contra o Fortaleza, na Arena da Castelão. O período sem jogos ocorre em função de uma data Fifa marcada para o fim de setembro e poderá ser usado para descansar o elenco antes da reta final da temporada.

Vélez x Flamengo - Dorival Júnior
Vélez x Flamengo - Dorival Júnior

Dorival vive bom momento no Fla (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Veja o calendário do Flamengo em setembro:

04/09 - Flamengo x Ceará (Brasileirão)
07/09 - Flamengo x Vélez Sarsfield (Libertadores)
11/09 - Goiás x Flamengo (Brasileirão)
14/09 - Flamengo x São Paulo (Copa do Brasil)
18/09 - Flamengo x Fluminense (Brasileirão)
28/09 - Fortaleza x Flamengo (Brasileirão)

Situação confortável nos mata-matas

Como de costume nos últimos meses, os dois próximos meios de semana do Flamengo serão destinados às copas. Ambos os duelos serão no Maracanã e as vantagens construídas fora de casa deixam o clube em situação confortável.

+ Flamengo vive novo dilema e tem motivos para inverter lógica do rodízio; veja lista

Na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Vélez por 4 a 0, em Buenos Aires, e pode até perder por três gols de diferença para se classificar à grande final. Na Copa do Brasil, a vantagem contra o São Paulo é de dois gols após a vitória de 3 a 1 no Morumbi.

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo

Fla está a sete pontos do Palmeiras (Foto: Alex Silva/Lancepress!)

Sequência decisiva no Brasileirão

Com as classificações encaminhadas nas copas, o Flamengo pode priorizar a disputa do Brasileirão, no qual vive situação mais delicada. A equipe está a sete pontos do líder Palmeiras e não tem margem para novos tropeços se quiser seguir na briga pelo título.

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados

Apesar de não depender apenas de si para ser campeão, o Flamengo buscar manter a série de vitórias para encostar no rival, que vem de tropeços seguidos na temporada.

O primeiro compromisso do mês é neste domingo, às 11h (de Brasília), diante do Ceará, no Maracanã. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

* Em colaboração para o LANCE!