Com mais uma vitória, Cruzeiro iguala maior sequência invicta desde o rebaixamento

Time celeste está muito próximo do acesso para a Série A - Foto: Thomás Santos/Staff Images)


O Cruzeiro conseguiu mais um grande resultado na Série B do Brasileirão. Muito próxima do acesso para a primeira divisão, a Raposa venceu o Operário-PR por 1x0 no Mineirão nesta quinta-feira, e igualou sua maior sequência invicta desde o rebaixamento.

Com a vitória sobre o time paranaense, o Cruzeiro chegou a 12 jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo eles seis vitórias e seis empates. Dessa forma, o time igualou a maior série invicta desde o seu rebaixamento.

O outro momento em que o Cruzeiro conseguiu a invencibilidade de 12 jogos foi na temporada passada, quando ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o time teve quatro vitórias e oito empates. Entretanto, os momentos são bem diferentes, visto que a Raposa não sonhava mais com o acesso na sequência de 2021.

Nesta temporada, o Cruzeiro está muito próximo de conseguir o seu principal objetivo. Virtualmente classificado para a Série A, o time mineiro espera confirmar o acesso em breve, possivelmente no confronto contra o Vasco, pela 31ª rodada da segunda divisão.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Depois, para a partida contra o Cruzmaltino, há expectativa de mais um grande público no Mineirão.