Com lesão na coxa direita, Maycon desfalcará o Corinthians por tempo indeterminado

Maycon vivia boa fase com a camisa corintiana até a lesão na coxa (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O Corinthians confirmou uma baixa sentida para os próximos jogos do clube. O volante Maycon teve constatada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados.

+ GALERIA - 10 momentos marcantes de Jô com a camisa do Timão

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Lesões como a sofrida pelo camisa costumam ter um período de tratamento e recuperação de três a cinco semana. Dessa maneira, o atleta deve ser desfalque nas partidas de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, contra Santos e Boca Juniors-ARG, respectivamente.

Maycon já havia sido desfalque dos dois últimos compromissos corintianos, contra Cuiabá e Juventude, por conta de um incômodo no mesmo local. Antes, contra o Atlético-GO o atleta não foi a campo por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A ausência do meia será sentida pelo Timão, já que desde o retorno dele ao clube alvinegro, no fim de março, ele se tornou peça chave da equipe corintiana. Até o então, foram 15 jogos disputados e dois gols marcados, ambos na vitória por 2 a 0 diante do Boca.

Revelado pelo clube do Parque São Jorge, Maycon estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2018, mas voltou ao Timão nesta temporada por empréstimo por conta da guerra no Leste Europeu, entre russos e ucranianos.

O meia está cedido ao Corinthians até o fim deste ano, mas existe o temor de que ele saia na janela de transferências que abrirá em julho, já que o clube alvinegro tem apenas a prioridade de compra, mas não possui poder aquisitivo para competir com uma possível investida de uma time da Europa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos