Com John Kennedy, Fluminense embarca para jogo com o Fortaleza pela Copa do Brasil

John Kennedy durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Fluminense finalizou a preparação e embarcou para o Ceará na tarde desta quarta-feira. O Tricolor encara o Fortaleza nesta quinta, às 20h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A novidade entre os relacionados é o atacante John Kennedy, que nem vinha sendo relacionado nos últimos jogos e estava com o Sub-23.

O jovem vai retornar de Fortaleza direto para o jogo entre Sport e Fluminense na sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O desfalque segue sendo o zagueiro David Braz, ainda em recuperação de lesão, e Alan, que aguarda inscrição e também está em transição.

- Todo cuidado é pouco. A equipe do Fortaleza passa um momento ruim no Brasileiro, mas sabemos que é uma grande equipe de muita qualidade. Temos que tomar cuidado, é um jogo difícil, tivemos um primeiro tempo de muita chuva no outro confronto, prejudicou o gramado. Só que tivemos um desempenho bom e conseguimos a vitória. Esse é o nosso objetivo - afirmou Samuel Xavier ainda no Aeroporto do Galeão.

Veja a tabela da Copa do Brasil

​O Flu vem de 10 partidas sem perder na temporada, sendo oito vitórias e dois empates nesse período. Após o último jogo, o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Diniz destacou que alguns erros ainda podem custar caro para a equipe. O lateral-direito, que retorna à cidade onde foi bem vestindo a camisa do Ceará, avaliou o momento.

- No dia a dia e treinamentos o professor tem falado com a gente. Infelizmente estamos levando alguns gols que não podemos levar. Temos trabalhado para corrigir. Em um jogo de Copa do Brasil com ida e volta é importante não sofrer gols. Tomando esses cuidados almejamos uma vitória - disse.

- Disputei muitos clássicos lá, isso (provocação) é normal. Feliz pelo momento, mas é um jogo difícil. Muda tudo, é diferente do Brasileiro. Mas é colocar o futebol em prática, o que temos feito. Não pode relaxar os 90 minutos. Esse jogo do Red Bull foi muito bom, fizemos 2 a 0 e acabamos levando um gol na desatenção - completou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos