Com Jesus, Arsenal e Chelsea duelam na Florida Cup; veja o calendário dos ingleses na pré-temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A Florida Cup, competição em que oito clubes brasileiros já participaram, retorna com o clássico londrino entre Arsenal e Chelsea no próximo dia 23 de julho. No entanto, a edição do torneio fará parte do FC Series, que também engloba o Clash of Nations.

Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, enxerga a FC Series como uma expansão do torneio nos Estados Unidos. Além do duelo entre as equipes da Premier League em Orlando, a competição também será disputada em Las Vegas e Charlotte.

- É bem legal ver essa aceitação do mercado com o novo formato do evento, com a FC Series, que não deixa de ser uma expansão territorial da Florida Cup nos Estados Unidos. Acredito também que esse formato nos dá flexibilidade para encaixar e atrair grandes jogos.

Além de Arsenal e Chelsea, a FC Series também contará com as presenças de América-MEX, Orlando City e Charlotte FC. Villar acredita que a adesão de grandes clubes de fora dos Estados Unidos se dá pelo sucesso das edições anteriores.

- Você acaba trazendo grandes times e essas equipes conversam sobre as experiências que tiveram. O Edu Gaspar veio com o Corinthians e volta com o Arsenal. Acredito que o Chelsea tenha sido consequência dessa credibilidade criada no mercado. Uma vez que você tem Arsenal, Chelsea e América-MEX, outros mercados se abrem.

Administradores do Allegiant Stadium optaram pela ausência de público em nova temporada da NFL
Administradores do Allegiant Stadium optaram pela ausência de público em nova temporada da NFL

Estádio dos Raiders receberá jogo da FC Series (Allegiant Stadium / Twitter Oficial)

Surfando na onda da Copa do Mundo de 2026, o torneio terá sua estreia disputada entre Chelsea e América-MEX no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders e palco do Super Bowl 2024. Além disso, o evento contará com show de Ivete Sangalo.

- A expectativa já estava alta. Agora, com os números de vendas de ingressos... Estamos falando de palcos de 60 mil pessoas. Quando você vive o evento, ainda mais após dois anos de pandemia, saber que você terá casa cheia, show da Ivete, isso motiva muito.

CONFIRA O CALENDÁRIO DA FC SERIES:
16 de julho - Chelsea x América-MEX
20 de julho - Chelsea x Charlotte FC
20 de julho - Arsenal x Orlando City
23 de julho - Arsenal x Chelsea

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos