Com homenagens a São Januário, Vasco lança terceiro uniforme

Cruz-Maltino lançou três novas camisa (Foto: Divulgação/Vasco)


O Vasco lançou, nesta terça-feira, a terceira camisa para a temporada 2022/23. São três novas peças, sendo duas de goleiro, nas cores preta e grená, e uma branca (ou "off-white") para jogadores de linha que estarão disponíveis para venda a partir da próxima sexta-feira, na Vasco Store, Gigante CRVG e em todas as lojas Gigante da Colina.

As três novas camisas foram feitas em homenagem ao estádio de São Januário, que completa 95 anos em 2022. As três peças tem divesas referências a Colina. Na camisa dos jogadores de linha, na parte frontal e em um detalhe nas costas, têm uma padronagem com azulejos que homenageiam as peças presentes nas paredes do estádio. No uniforme branco o escudo em dourado faz referência escudo presente na estátua de Vasco da Gama presente na entrada da social da Colina.

Ainda na camisa branca, outros detalhes são os a gola polo com friso dourado e um "tape" interno de gola com padronagem remetendo à união Brasil-Portugal. A peça preta e a branca ainda serão vendidas na opção de manga longa, que contém como detalhe perto do punho as coordenadas de São Januário.

A equipe de criação do Marketing, coordenada por Marcelo Azalim, foi a responsável por transformar as ideias e a história do clube em camisas. E Azalim falou sobre o desafio.

- É sempre uma responsabilidade enorme captar todos esses detalhes nos traços de nossa história e aplicar nos nossos uniformes oficiais. O resultado final desse terceiro uniforme superou minhas expectativas em todos os detalhes, mas esse trabalho fica mais fácil com apoio constante da Kappa Itália e Brasil além de todos os setores do marketing do Clube - afirmou Azalim.