Com grupo quase completo, Palmeiras se reapresenta após dia de folga

Weverton retornou ao Palmeiras após amistosos com a Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Após um dia de folga depois de vencer o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol. O time comandado por Abel Ferreira iniciou, assim, a preparação para um novo duelo no campeonato nacional, desta vez contra o Botafogo.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

Aqueles jogadores que foram titulares na partida de quarta-feira fizeram atividades regenerativas dentro do centro de excelência. O restante, com a presença de jovens do grupo de apoio e outros atletas do Sub-20, foi a campo e participou de um coletivo de 11 contra 11.

A comissão técnica de Abel Ferreira, que voltará a comandar a equipe depois de cumprir suspensão, cobrou intensidade durante todo o trabalho. Além do treinador, Weverton e Gustavo Gómez, que estavam com as suas respectivas seleções (Brasil e Paraguai), retornaram ao time palmeirense e completaram o grupo.

Raphael Veiga, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, fez exercícios na bicicleta ergométrica enquanto assistia os trabalhos executados pelos companheiros.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado, às 11h, na Academia de Futebol, já que enfrenta o Botafogo somente na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos-RJ. O time é o atual líder do Brasileirão com 60 pontos, nove à frente do Fluminense, atual segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (45) e a defesa menos vazada (19) da competição.