Com gols de Jesus e Martinelli, Arsenal mantém 100% no campeonato inglês

O atacante Gabriel Jesus marca o primeiro gol do Arsenal contra o Aston Villa no Emirates Stadium, em Londres. Reuters/Peter Cziborra

LONDRES (Reuters) - O instinto de goleador de Gabriel Jesus e uma finalização de pé esquerdo de Gabriel Martinelli renderam ao Arsenal uma vitória por 2 x 1 sobre o Aston Villa na quarta-feira, com os Gunners mantendo 100% de aproveitamento em seu início de temporada no campeonato inglês.

A dupla brasileira marcou nos dois tempos do jogo, dando ao Arsenal um triunfo merecido, que garantiu a pontuação máxima de 15 pontos em cinco partidas.

Jesus abriu o placar aos 31 minutos e Martinelli marcou o gol da vitória aos 32 da segunda etapa, três minutos após o Aston Villa empatar a partida com o também brasileiro Douglas Luiz, que marcou mais um gol olímpico.

A quarta derrota do Villa em cinco jogos aumentou a pressão sobre o técnico Steven Gerrard.

Em outros destaques da terça-feira no campeonato, o norueguês Erling Haaland deu sequência ao início arrasador no Manchester City marcando por três vezes em 38 minutos na goleada do atual campeão inglês contra o Nottingham Forrest, recém promovido da segunda divisão.

O Liverpool contou com um gol de Fabio Carvalho aos 53 minutos do segundo tempo para conseguir a vítória de virada sobre o Newcastle por 2 x 1 em Anfield. Os donos da casa começaram perdendo com um gol de Alexander Isak, mas empataram com Roberto Firmino ainda no primeiro tempo.

(Reportagem de Philip O'Connor e Simon Evans)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PB