Com gols de Ivonei e Patati, Santos goleia o Jabaquara no Paulista Sub-20

Santos tem média de quase cinco gols por jogo no Paulista Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)


O Santos goleou o Jabaquara fora de casa por 6 a 0, no Estádio Espanha, em Santos (SP), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (1), os gols santistas foram marcados por Fernandinho (duas vezes), Ivonei (duas vezes), Weslley Patati e Kaio Henrique. Com o resultado, o Peixe dispara na liderança do grupo 12, agora com quinze pontos conquistados.

O próximo compromisso do Sub-20 santista é a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, contra a Chapecoense, marcada para as 15 horas do sábado (4), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Na próxima rodada da competição estadual, os Meninos da Vila terão novo clássico da cidade, dessa vez contra a Portuguesa Santista, também no CT Rei Pelé. A partida pela sexta rodada do Paulistão está marcada para às 15 horas da quarta-feira (8).

O jogo

Com cinco minutos, o Peixe abriu o placar no Estádio Espanha com gol marcado por Fernandinho. O camisa 11 recebeu pelo meio da entrada da área e abriu para Ivonei, que chegava pela esquerda. Vindo de trás ele chegou chutando com força, mas parou em defesa do goleiro Guilherme. No rebote, a bola sobrou para Fernandinho, livre dentro da grande área, e ele concluiu com força para o fundo das redes.

Aos onze minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda e Ivonei alçou a bola à área. Bem posicionado na primeira trave, Victor Michell escorou para o gol, mas parou em defesa segura do goleiro adversário.

Mais tarde, aos 18, Weslley Patati recebeu lançamento de Zabala pela direita do ataque e partiu em velocidade na direção da área. Ao entrar nela, o camisa 7 arriscou finalização com força, mas a bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão, em tiro de meta.

E foi com 30 minutos jogados que o Santos ampliou o placar para 2 a 0. Após bola levantada na área por Patati, a defesa da equipe da casa ficou com a posse, mas Renyer brigou e conseguiu recuperar a bola. Com um singelo toque para trás, o camisa 9 assistiu Ivonei, que chegou chutando com força e contou com desvio na marcação para fazer a bola tocar a trave, antes de balançar as redes.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, por pouco o Peixe não marcou o terceiro gol. Weslley Patati recebeu pela direita do ataque e tentou novo cruzamento para a área. A bola passou por todo mundo e chegou a Renyer, que tentou finalizar de primeira no segundo pau. A batida do camisa 9 parou em grande defesa de Guilherme e no rebote Fernandinho acabou mandando a bola na rede pelo lado de fora.

No último minuto do tempo regulamentar no primeiro tempo, Pedrinho cruzou bola pela esquerda e, na grande área, ela foi mal afastada pela defesa do Jabaquara. Ainda dentro da área, ela sobrou para Ivonei, que, de primeira, mandou a bola à direita da meta.

No primeiro lance de perigo na segunda etapa, os Meninos da Vila já marcaram o terceiro gol, mais uma vez com Fernandinho. Thiago Balieiro avançou pela ala direita e cruzou para a área. O camisa 11 chegava pela segunda trave e tentou finalizar duas vezes. A primeira parou em defesa do goleiro adversário e a segunda, no rebote, foi com força para o fundo do gol.

Cinco minutos depois, o Peixe chegou a marcar pela quarta vez, mas o árbitro assistente pegou posição irregular no ataque santista e anulou o tento. A jogada começou com cruzamento de Pedrinho pela esquerda, que chegou à cabeça de Derick. Com toque para o lado, o zagueiro ajeitou para Victor Michell, que, em posição de impedimento, completou para o gol.

Passando da metade da segunda etapa, o Peixe marcou o quarto gol, com Weslley Patati. Renyer avançou pelo meio e abriu para Victor Michell, que invadia a área pela esquerda. A finalização cruzada foi desviada pela marcação do adversário, mas chegou a Weslley Patati que, com o gol livre, concluiu com força para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, o Peixe teve pênalti a seu favor marcado pelo árbitro Thiago de Mattos da Silva. Victor Michell foi derrubado ao entrar na grande área e Ivonei foi para a cobrança. Com firmeza, o camisa 10 colocou a bola no fundo das redes do canto inferior direito, sem chances de defesa para Guilherme.

Já nos acréscimos, Kaio Henrique marcou o sexto gol do Alvinegro Praiano e deu números finais à goleada. O camisa 20 recebeu lançamento de Ivonei pela esquerda e partiu livre na direção do gol. Ao chegar cara a cara com o goleiro, Kaio foi esperto para deslocá-lo e balançar as redes do canto direito.

FICHA TÉCNICA

JABAQUARA 0 X 6 SANTOS FC

Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 1 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Thiago de Mattos da Silva
Assistentes: Rodrigo de Oliveira Silva e Patrick André Bardaul
Cartão Amarelo: (
Gols: (SFC) Fernandinho, aos 5′, Ivonei, aos 30′ do 1ºT, Fernandinho, aos 4′, Weslley Patati, aos 25′, Ivonei (de pênalti), aos 40′ e Kaio Henrique, aos 46′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Thiago Balieiro (Cadu), Derick, Zabala (Jair) e Pedrinho; Rafael Moreira (Yalle) e Ivonei; Fernandinho (Kaio Henrique), Weslley Patati (Deivid), Victor Michell e Renyer (Matheus Nunes). Técnico: Orlando Ribeiro
Jabaquara: Guilherme; Samuel (Sandi), Souza (Andrezinho), Wallace e Neto (Alan); André Santos, Zé Mauro (Patrick), Renato e João Miguel, Léo e Bahia. Técnico: Leonardo Góis

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos