Com dois de Haaland, Manchester City goleia o Sevilla na estreia da Champions League

Manchester City confia na lei do ex e espera que Haaland marque gol no Dortmund (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


O Tubarão começou com fome. Nesta terça-feira, o Manchester City estreou na Champions League, e o time de Pep Guardiola não tomou conhecimento do Sevilla. Em jogo disputado no Ramón Sánchez Pizjuán, os ingleses venceram por 4 a 0, com gols de Haaland (duas vezes), Phil Foden e Rúben Dias.


DUPLA INFERNAL
A dupla entre Kevin De Bruyne e Erling Haaland, que já tinha funcionado na Premier League, precisou de apenas 20 minutos para dar as caras na Champions. O belga invadiu a área, foi no fundo e cruzou para o camisa 9 tocar de primeira na pequena área.

+ Veja a tabela, os grupos e os jogos da Champions League

O PHIL É FODEN
Na etapa final, De Bruyne teve a chance de ampliar, mas parou em defesa do goleiro Bono. Pouco depois, aos 13, João Cancelo fez jogada pela direita e tocou para Phil Foden. O camisa 47 dominou, limpou a marcação e bateu com categoria no canto para marcar.

A BOLA PROCURA
Haaland mostrou por que é um dos grandes candidatos a ser artilheiro da Champions. Aos 22 da etapa final, o camisa 9 aproveitou chute de Foden, que parou em defesa do goleiro Bono e, com o gol aberto, só empurrou para as redes para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Rúben Dias fez o quarto e fechou a conta.

+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!

SEQUÊNCIA
​Sevilla e Manchester City voltam a campo pela Champions League na próxima semana, contra Copenhague e Borussia Dortmund, respectivamente. Antes, porém, as duas equipes jogam pelos seus campeonatos nacionais.