Com golaço de Raphinha, Barcelona vence Real Madrid em El Clásico da pré-temporada

Barcelona fecha pré-temporada neste sábado (Foto: Frederic J. BROWN / AFP)


O Barcelona venceu o Real Madrid por 1 a 0 no Allegiant Stadium, em Paradise, região de Las Vegas, em amistoso de pré-temporada. O gol do El Clásico foi marcado pelo brasileiro Raphinha, um golaço, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O jogo também marcou a estreia de Robert Lewandowski com a camisa do Barcelona. Contudo, o artilheiro polônes teve uma noite apagada e atuou apenas por 45 minutos, sendo substituído na etapa complementar por Aubameyang.

DUELO QUENTE
Como de costume em clássicos, a intensidade marcou o início da partida, mesmo sendo por um compromisso de pré-temporada. O Barcelona começou a tomar as rédeas da partida, tentando envolver o Real mantendo a posse de bola. O recém-chegado Raphinha era bastante acionado nos minutos iniciais.

Lewandowski, grande protagonista da noite em Las Vegas, foi o autor da primeira finalização perigosa do El Clásico e obrigou o goleiro Courtois a fazer uma defesa difícil. Mas aos 17 minutos, veio a resposta merengue; Valverde recebeu na entrada da área, finalizou forte e acertou a trave de Ter Stegen.

GOLAÇO DE RAPHINHA E CHANCES PERDIDAS
Ansu Fati teve uma grande chance de abrir o placar após falha de Camavinga, mas o camisa 10 do Barça errou o alvo. Contudo, aos 27 minutos, veio a recompensa da pressão do Barcelona. Raphinha recebeu na altura da meia-lua e marcou um lindo gol de fora da área, abrindo o placar no El Clásico.

Após o intervalo, o duelo entre Vinícius Júnior e Ronald Araújo seguiu esquentando. E o clima da partida seguia quente, diferente do que se espera de um amistoso de pré-temporada, com direito a diversos cartões amarelos para ambas as equipes.

Aos 13 minutos da etapa final, Asensio teve uma grande chance de empatar, mas finalizou para fora, após boa trama ofensiva pelo lado direito do ataque. Aos 26, Kessié ficou próximo de ampliar o marcador, mas parou em Courtois. Próximo do fim do jogo, aos 40 minutos, Dembelé recebeu em ótimas condições, mas novamente o goleiro belga do Real Madrid apareceu para operar uma defesa difícil.

FICHA TÉCNICA
Real Madrid 0x1 Barcelona

Data/Hora: 24/07/2022, à 0h (Brasília)
Local: Allegiant Stadium (EUA)

Gol: Raphinha (27'/1T)

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez (Odriozola), Éder Militão (Vallejo), Rudiger (Nacho Fernández) e Alaba (Mendy); Valverde (Modric), Tchouaméni (Casemiro) e Camavinga (Kroos); Rodrygo (Ceballos), Hazard (Asensio) e Vinicius Júnior (Mariano Díaz).
(Técnico: Carlo Ancelotti)

BARCELONA: Ter Stegen (Iñaki Peña); Araújo (Dest), Christensen (Frenkie de Jong), Eric Garcia (Piqué) e Jordi Alba (Balde); Busquets (Sergi Roberto), Gavi (Kessié) e Pedri (Nico González); Raphinha (Depay), Ansu Fati (Dembelé) e Lewandowski (Aubameyang).
(Técnico: Xavi Hernández)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos