Com golaço de Igor Paixão, Coritiba vence o Botafogo e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

O Coritiba venceu o Botafogo (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)


Acabou o jejum de vitórias do Coritiba contra o Botafogo, que perdurava desde 2014. Neste domingo, o Coxa derrotou o Alvinegro por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de Igor Paixão, o Verdão subiu para a terceira colocação, enquanto os cariocas caíram para o sexto lugar.

Agora, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Ceará no Castelão. Já o Botafogo tem o Goiás pela frente, às 20h da próxima segunda-feira, no estádio Nilton Santos. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

> Botafogo busca acordo para repassar à SAF uso do Nilton Santos

COMEÇO MOVIMENTADO

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por muita movimentação dos dois lados, mas as principais chances foram do Coritiba. A principal veio logo aos oito minutos, quando Fabrício Bruno passou por dois defensores e finalizou para a defesa de Gatito. Igor Paixão ainda conseguiu pegar o rebote, mas o goleiro do Botafogo apareceu mais uma vez.

RESPOSTA

Posteriormente, o Alvinegro cresceu dentro da partida e teve chances de balançar as redes do Coxa. A melhor oportunidade veio numa roubada de bola de Chay. No meio de campo, o camisa 14 retomou a posse e longo enfiou boa bola para Victor Sá. O atacante avançou até a área e cruzou rasteiro para Erison, que conseguiu a finalização, mas foi travado por Matheus Alexandre.

GOLAÇO

Mesmo com o Botafogo melhor naquele momento da partida, o Coritiba não se acanhou e inaugurou o placar no Couto Pereira. Aos 27 minutos, Val descolou um ótimo lançamento para Igor Paixão, que invadiu a área, driblou Gatito para colocar o Coxa em vantagem.

CORITIBA VOLTA LIGADO

Após o gol sofrido, o Botafogo não conseguiu mais levar perigo ao gol de Muralha no primeiro tempo. E na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Coritiba passou perto de ampliar a vantagem.

O Verdão saiu em contra-ataque pelo lado direito com Fabrício Daniel, que lançou Léo Gamalho. O centroavante encarou a marcação, mas bateu desequilibrado da entrada da área e mandou para fora.

LÁ E CÁ

Depois do lance com Léo Gamalho, o Botafogo respondeu e passou perto do empate. Aos nove minutos, Victor Sá alçou bola na área para para Diego Gonçalves, que matou no peito e, na hora da finalização, foi travado por Matheus Alexandre.

A resposta do Coritiba não demorou. Aos 18 minutos, Igor Paixão bateu falta na cabeça de Léo Gamalho, que carimbou o travessão de Gatito Fernández. No rebote, Victor Cuesta apareceu para salvar o Botafogo praticamente em cima da linha duas vezes.

PRESSÃO

O Botafogo pressionou até o fim e, se não fosse por Muralha, teria conseguido o empate. Já perto dos acréscimos, Erison, mesmo sem ângulo, acertou um chute no ângulo, e o goleiro do Coritiba se esticou todo para evitar o gol e garantir a vitória do time paranaense.

FICHA-TÉCNICA
Coritiba x Botafogo

Loca
l: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: 29/05/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Guillermo, Val, Alex Muralha, Guilherme Biro e Clayton (CFC) Victor Cuesta, Erison e Chay (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Igor Paixão (1-0) (27'/1ºT)

CORITIBA (Auxiliar Técnico: "El Toro" Acuña)
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego, 38'/2ºT); Willian Farias, Val (Bernardo, 14'/2ºT) e Thonny Anderson (Régis, 26'/2ºT); Igor Paixão, Fabrício Daniel(Pablo García, 38'/2ºT) e Léo Gamalho (Clayton, 38'/2ºT).

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito; Saravia (Hugo, 00'/2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi, 44'/2ºT); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes, 00'/2ºT) e Chay (Matheus Nascimento, 19'/2ºT); Diego Gonçalves (Lucas Piazon, 29'/2ºT), Victor Sá e Erison.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos