Com gol de Vitinho, Corinthians volta a vencer no Brasileirão Sub-17

Corinthians briga por uma vaga entre os quatro primeiros do grupo A(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)


Após duas rodadas sem vitórias, o Corinthians conquistou os três pontos ao bater o Atlético-GO, na manhã desta quarta-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, por 1 a 0. A partida foi disputada no CT do Dragão, em Goiânia (GO).

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

O lateral Victor Oliveira, o Vitinho, foi o autor do único gol do jogo.

Em campo, atletas que costumam completar treinamentos e até foram relacionados para alguns jogos da equipe profissional corintiana foram escalados, casos do meia Breno Bidon e do atacante Wesley.

O Timão, treinado por Guilherme Della Dea, iniciou a partida com a seguinte formação: Escalação: Felipe; Caipira, William, GH e Kaio; Moscardo, João Victor, Adryan e Breno Bidon; Wesley e Juninho.

Vindo de uma derrota por 6 a 5 para o Santos e um empate em casa, por 1 a 1, contra o líder Athletico-PR, o reencontro do Timãozinho com a vitória colocou a equipe parcialmente na quinta colocação do grupo A do Brasileirão Sub-17. Porém, caso o Palmeiras vença o Red Bull Bragantino, na tarde desta quarta-feira (7), na Academia de Futebol, a equipe alvinegra terminará a rodada na sexta colocação.

O time sub-17 do Corinthians volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça-feira (14), em clássico contra o São Paulo, que será realizado no Parque São Jorge. Mas antes, os meninos do terrão têm compromisso pelo Campeonato Paulista, no qual enfrentarão o Barretos, neste sábado (14), também na Fazendinha.