Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid vence Liverpool e é campeão da Champions

O Real Madrid mostrou mais uma vez que é o rei da Europa. O time espanhol conquistou neste sábado seu 14º título da Liga dos Campeões ao vencer o Liverpool por 1 a 0, com um gol do atacante brasileiro Vinícius Júnior no segundo tempo.

Se Vinícius foi decisivo balançando as redes, o goleiro Thibaut Courtois também foi determinante para a vitória madridista com uma série de defesas importantes em uma atuação histórica.

A final começou com 36 minutos de atraso devido a problemas de segurança na entrada do público, com torcedores tentando invadir o estádio pouco antes do início da partida, o que fez com que as autoridades agissem usando bombas de gás lacrimogênio para conter os invasores.

O Real Madrid chega hoje a sua oitava final consecutiva com vitória, enquanto o Liverpool não conseguiu sua revanche depois da derrota para os espanhóis na decisão da Champions de 2018.

No primeiro tempo, os 'Reds', que buscavam sua sétima Champions, tiveram mais oportunidades. Na única chance madridista, Karim Benzema mandou a bola para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.

O time espanhol conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Casemiro fazendo passe na direita para o uruguaio Federico Valverde, que cruzou rasteiro na área para Vinícius Júnior aparecer no segundo pau e só empurrar para o gol de Alisson.

"Estou muito feliz por ter ganhado minha primeira Champions League. Quero ganhar muito mais e fazer história com o Real Madrid", afirmou o atacante brasileiro à plataforma Moviestar+.

Em desvantagem no placar, o Liverpool continuou pressionando, mas Mohamed Salah não estava no seu melhor dia, enquanto Courtois estava mais inspirado do que nunca, parando todas as tentativas do time inglês.

"Fizemos um ótimo trabalho. Nas últimas semanas me senti muito bem. Depois que você faz a primeira defesa, é só foco e foco", disse o goleiro do Real Madrid depois da partida.

Nos últimos minutos, o time espanhol teve que segurar o ímpeto ofensivo dos 'Reds', que com Salah, Sadio Mané, Diogo Jota e Roberto Firmino foram com tudo para cima e criaram perigo.

Mas no final o Real Madrid conseguiu segurar a pressão e sair com a vitória para levantar mais um troféu europeu.

"Foi um jogo difícil, sofremos muito, principalmente no primeiro tempo. Mas no final, acho que merecemos ganhar esta competição", disse o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti.

"Tivemos 23 finalizações, nove delas no gol. É um número muito bom para uma final, mas a bola precisa cruzar a linha. Foi isso o que nos faltou. O goleiro Thibaut Courtois foi o homem do jogo. Isso mostra que algo não funcionou", lamentou o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

--- Ficha técnica:

Liverpool 0 - 1 Real Madrid

Estádio: Stade de France (Saint-Denis)

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Posse de bola:

Liverpool: 50 %

Real Madrid: 50 %

Gol:

Real Madrid: Vinícius Júnior

Cartão amarelo:

Liverpool: Fabinho

Escalações:

Liverpool: Alisson - Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson - Henderson (cap) (Keita), Fabinho, Thiago Alcântara (Roberto Firmino) - Salah, Mané, Diaz (Diogo Jota)

Técnico: Jürgen Klopp

Real Madrid: Courtois - Carvajal, Éder Militão, Alaba, Mendy - Kroos, Casemiro, Modric (Ceballos) - Valverde (Camavinga), Benzema (cap), Vinícius Júnior (Rodrygo)

Técnico: Carlo Ancelotti

psr/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos