Com gol de Veron, Palmeiras bate o Cuiabá e recupera a liderança do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Veron comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Não foi fácil, mas o Palmeiras bateu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, e reassumiu a liderança do Brasileirão com 33 pontos, dois à frente do Atlético-MG. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Veron, logo no início do segundo tempo. O time visitante, por sua vez, fica na 15ª posição após a conclusão da 17ª rodada da competição.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão tem primeiro tempo pouco inspirado; Dourado defende bem

O jogo começou conforme era esperado: com o Palmeiras no ataque e o Cuiabá buscando neutralizar o ímpeto do adversário. Logo aos sete minutos, o Alviverde fez uma bela jogada quando Dudu passou de calcanhar para Veiga, que cruzou no segundo pau para Mayke cabecear, Walter defendeu, a bola bateu na trave e no rebote o goleiro pegou de novo, evitando o que seria a abertura do placar.

Em seguida, o Dourado, que tinha suas melhores chances nas bolas paradas, tentou responder com Alesson, que chutou por cima. As oportunidades, a partir dali, foram raras. O Palmeiras tocava a bola e buscava os cruzamentos, que facilitavam a vida do adversário, enquanto os visitantes tentavam algo em contra-ataques ineficientes.

Somente aos 30 minutos uma nova grande chance do Verdão, quando Veiga rolou cobrança de falta para Gabriel Menino chutar de longe. Walter deu rebote, mas Danilo finalizou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade. O jogo estava complicado para os palmeirenses, que precisavam ficar atentos na recomposição, pois os contra-ataques do rival eram rápidos, apesar de não assustarem.

Aos 37', o Palmeiras usou o recurso da jogada ensaiada com Scarpa, que tentou cruzar na cabeça de Murilo, mas Walter desviou de soco no momento exato que o zagueiro cabecearia. Aos 45, Scarpa tentou finalizar de perna direita, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Assim, o primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar no Allianz.

Gabriel Veron marca logo no início e Verdão retoma a liderança

O Palmeiras voltou para a segunda etapa disposto a mudar a situação. Sem alterações por parte de Abel Ferreira, o Verdão teve boa chegada logo no primeiro minuto, com chute de Mayke, defendido com tranquilidade por Walter. Aos 4', o lateral roubou a bola no meio-campo e deu belo lançamento para Gabriel Veron, que invadiu a área e finalizou para abrir o placar no Allianz Parque. 1 a 0.

Depois do tento, que passou por checagem do VAR, o Alviverde seguiu no ataque. Aos 11 minutos, Dudu cruzou para Veiga, que de primeira tentou finalizar, mas Walter pegou sem problemas. No entanto, aos 15', a equipe da casa levou um susto, quando Alesson ganhou de Piquerez e cruzou para Rodriguinho cabecear muito perto da trave de Weverton. Era a grande chance do time até aquela hora.

Com alterações de Abel poupando alguns jogadores desde os 17 minutos, o Palmeiras diminuiu seu ritmo, mas ainda seguia forte nas bolas paradas. Aos 27', em cobrança de falta de Zé Rafael, Murilo desviou de calcanhar e quase matou Walter, que conseguiu pegar. Aos 35', Breno Lopes roubou a bola na frente da área e tocou para Atuesta, mas o colombiano finalizou muito mal e perdeu a chance.

O Verdão passou a viver alguns momentos de desatenção e deu margem para o Cuiabá tentar aproveitar, mas conseguiu controlar o problema. Aos 39', depois de rebote de escanteio, Wesley arriscou da entrada da área e obrigou Walter a fazer uma outra boa defesa. Assim, o jogo terminou 1 a 0 para o Alviverde, líder do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CUIABÁ
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/7/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Público/Renda: 39.033 pagantes/R$ 2.103.919,81
Cartões amarelos: Atuesta, Gustavo Gómez e Murilo (PAL) João Lucas (CUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Veron (4'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 40'/2ºT); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael, aos 17'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley, aos 21'/2ºT), Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 17'/2ºT) e Raphael Veiga (Atuesta, aos 17'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Osorio (Pepê, aos 24'/2ºT), Rafael Gava, Rodriguinho (André, aos 24'/2ºT) e Igor Cariús (Uendel, aos 30'/2ºT); Alesson (Marcão, aos 24'/2ºT) e Valdivia (André Luis, aos 19'/2ºT). Técnico: Antonio Oliveira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos