Com gol salvador de Alan Kardec, Atlético-MG derrota o Coritiba fora de casa

Atlético-MG voltou ao G6 do Brasileirão; Coxa volta para a zona de rebaixamento - Foto: Pedro Souza / Atlético


O Atlético-MG derrotou o Coritiba por 1x0, neste domingo, em partida válida 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Kardec marcou para o Alvinegro no último minuto da partida.

O primeiro tempo das duas equipes foi morno. O Atlético-MG teve maior controle da partida, mas ambas as equipes criaram poucas chances claras de gol.

O segundo tempo também começou com poucas chances realmente perigosas. O melhor ataque do Atlético-MG até então ocorreu aos 14 minutos da segunda etapa, quando Hulk recebeu a bola de presente de Egídio. Cara a cara o goleiro Muralha, Hulk finalizou pelo lado do gol, e perdeu grande chance para o Galo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Cuca substituiu Hulk para a entrada de Alan Kardec. Aos 32 minutos, Ademir e Nacho entraram nos lugares de Pavón e Zaracho. Após as substituições, o Atlético-MG passou a ter muito mais controle da partida e chances perigosas na área do Coxa.

Aos 48 minutos, Nacho recebeu na esquerda, driblou o defensor e cruzou na segunda trave de Alex Muralha. Alan Kardec apareceu sozinho e cabeceou para dentro do gol, dando a vitória para o Atlético-MG no fim do jogo.

Com o resultado, o Atlético-MG volta a integrar o G-6 do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Coritiba voltou para a zona de rebaixamento, com 22 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambos os times voltarão a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG pega o Goiás, no sábado (20), no Mineirão, enquanto que o Coritiba enfrentará o Fluminense, no Maracanã, também no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CORITIBA X ATLÉTICO-MG
Data
: 14/08/2022 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (Ambos do CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Alan Kardec, aos 48' do 2ºT
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (COR), Luciano Castán (COR), Willian Farias (COR)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, no intervalo), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Boschilia (Régis, aos 10'/2ºT); Fabrício Daniel (Adrián Martínez, aos 17'/2ºT), José Hugo (Guilherme Biro, aos 31'/2ºT) e Léo Gamalho (Trindade, aos 31'/2ºT)

Desfalques: Hernán Pérez(lesionado) e Henrique (lesionado)

ATLÉTICO-MG (Técnico: CUCA)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho, no intervalo) e Zaracho (Nacho, aos 32'/2ºT); Pavón (Ademir, aos 32'/2ºT), Keno (Rubens, aos 39'/2ºT) e Hulk (Alan Kardec, aos 19'/2ºT).

Desfalques: Otávio(lesionado) e Vargas (punido)