Com gol no fim, Corinthians vira sobre o São Paulo e vence Majestoso pelo Brasileirão Sub-17

Wesley comemorando o gol da vitória do Timão no Majestoso (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Em Majestoso válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Corinthians venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 2, no Parque São Jorge. Adryan, Léo Agostinho e Wesley marcaram para o Timão, e Newerton e Paulinho anotaram os gols do Tricolor.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com o resultado, o Time do Povo chega aos 11 pontos e alcança o 3º lugar na competição. O São Paulo estaciona na sétima posição, com seis pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão da categoria, o Tricolor tem novo clássico, contra o Palmeiras, na terça-feira (20), às 19h. Dois dias depois, o Corinthians recebe o Grêmio.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O JOGO

O Corinthians entrou em campo com: Felipe Longo, Victor Oliveira, Willian, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Adryan; João Victor, Juninho e Wesley. O São Paulo veio a campo com: Luciano, Lucas Gabriel, Lucas Loss, Andrade e Cláudio; Yuri, Alves e Boer; Paz, Newerton e Paulinho.

Assim como foi na categoria principal, o Majestoso no Sub-17 foi agitado do começo ao fim. Ambas equipes tiveram chances concretas na primeira etapa, mas os visitantes desceram para o intervalo com vantagem.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Newerton foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante bateu e abriu o placar.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Wesley invadiu a área e sofreu pênalti. Adryan cobrou e igualou o clássico.

A equipe visitante não se abalou e retomou a liderança seis minutos depois. Newerton cruzou na pequena área, Felipe Longo não saiu bem do gol, e Paulinho apareceu na pequena área, livre, para recolocar o São Paulo em vantagem.

Aos 22 minutos, o Timão conseguiu novamente deixar a partida em igualdade. Wesley tocou de letra para Léo Agostinho. O camisa 23 invadiu a área e chutou de esquerda, mas parou em Luciano. O atacante aproveitou o rebote e fez o segundo gol dos mandantes no jogo.

Quando o Majestoso se encaminhava para o empate, Wesley decidiu o clássico para o Corinthians. O atacante recebeu lançamento de Guilherme Henrique, invadiu a área e chuta por baixo do goleiro são-paulino, sacramentando a vitória, de virada, do Timão.