Com gol no fim, Botafogo vence Athletico e sai em vantagem por vaga no Brasileirão Feminino


Vantagem para o Botafogo. O Alvinegro derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1 na tarde deste domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 no Estádio Nilton Santos. Kamilla e Kélen fizeram para o Glorioso e Sol marcou para o Furacão.

+ Botafogo aposta em boa relação com Olympiacos e conta com Tiquinho Soares até o fim da semana

Com o resultado, o Botafogo sai na frente por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Quem se classificar no confronto carimba o acesso para a Série A1. O jogo da volta será no próximo sábado no CAT do Caju, às 15h.

O Botafogo começou a partida em cima e logo abriu o placar. Aos três minutos, Kélen cruzou na medida para Kamilla cabecear e sair para o abraço. O Alvinegro ainda teve mais chances de ampliar - uma zagueira do Furacão chegou a limpar a bola em cima da linha após um chute de Mayara Vaz.

Mas o Alvinegro perdeu ritmo com o passar do primeiro tempo e o Athletico cresceu. Na aposta de contra-ataques, foi justamente na velocidade que o empate veio. Sol foi lançada, venceu de Káren na corrida e completou para o fundo das redes.

O segundo tempo foi mais lento para ambas das equipes e sem tantos lances de emoção se comparado aos 45 minutos iniciais. A bola da vitória veio aos 40 minutos: em jogada trabalhada, Kélen recebeu sozinha dentro da área e, de bate-pronto, bateu no canto. No fim, vibração para o Glorioso.