Com gol de Messi, PSG vence amistoso contra Kawasaki Frontale no Japão

O Paris Saint-Germain venceu o primeiro jogo de sua excursão de pré-temporada no Japão ao derrotar nesta quarta-feira o Kawasaki Frontale por 2 a 1, em Tóquio.

Os gols da vitória do PSG foram marcados pelo craque argentino Lionel Messi e pelo atacante francês Arnaud Kalimuendo, enquanto Kazuya Yamamura descontou para os japoneses.

Mesmo com o calor e a umidade, o time francês impôs sua superioridade técnica em relação ao time campeão japonês, que estava desfalcado de seus melhores jogadores, concentrados com a seleção do Japão para a Copa do Leste Asiático.

Apesar da vitória, o PSG mostrou que está em fase de rodagem do elenco e preparação. Foi a primeira vez desde o início dos treinamentos para a nova temporada que Messi, Mbappé e Neymar jogaram juntos.

Os meias Marco Verrati e Leandro Paredes ficaram de fora do amistoso por problemas físicos, enquanto o goleiro costa-riquenho Keylor Navas não jogou por opção do treinador Christophe Galtier, que planeja escalá-lo como titular na próxima partida.

O PSG tem programados outros dois jogos na pré-temporada no Japão, no sábado contra o Urawa Red Diamonds, em Saitama,  e no dia 25 de julho contra o Gamba Osaka.

O objetivo de Galtier é dar ritmo o mais rápido possível aos jogadores antes do primeiro jogo oficial da equipe na nova temporada, no dia 31 de julho, contra o Nantes, pela Supercopa da França, em Tel Aviv.

"Hoje permitimos a eles muitas chances. É evidente que isso tem que ser trabalhado. É preciso manter um equilíbrio e encontrar mais rapidamente os ajustes para evitar isso", afirmou o treinador.

kn/jde/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos