Com gol de Messi, PSG vence amistoso no Japão contra time de Leandro Damião

Messi e Neymar comemoram primeiro gol do PSG (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)


Em amistoso de pré-temporada, o Paris Saint-Germain entrou em campo nesta quarta-feira e venceu o Kawasaki Frontale, atual bicampeão do Japão, por 2 a 1. Lionel Messi, no primeiro tempo, abriu o placar para o PSG. Kalimuendo fez o segundo e Kazuya Yamamura descontou para o time japonês.

Com time praticamente titular no primeiro tempo do amistoso, o Paris Saint-Germain demorou para marcar. Neymar e Mbappé tiveram boas chances de abrir o placar, mas o brasileiro bateu por cima do gol e o atacante francês parou em grande defesa do goleiro. Messi, aos 31 minutos, finalizou cruzado e contou com desvio na defesa para balançar as redes.

+ Guardiola nega que Neymar tenha sido oferecido ao Manchester City

O time japonês, que conta com Leandro Damião no comando do ataque, levou certo perigo ao PSG em algumas chegadas perigosas. A melhor chance do Frontale veio após bola levantada na área, quando Akihiro finalizou e a zaga do time francês tirou em cima da linha.

+ Neymar reconquista confiança de Mbappé na pré-temporada do PSG

Mbappé, Neymar, Hakimi, Kimpembe e Nuno Mendes foram substituídos no intervalo do amistoso pelo lado do PSG e Leandro Damião saiu no time japonês. Messi permanceu em campo e foi destaque.

Após boa jogada do craque argentino, Bernat cruzou para a área e Kalimuendo marcou o segundo gol do PSG. Nos minutos finais, Yamamura cabeceou sozinho e marcou o gol de honra do time japonês, dando números finais ao placar do amistoso.

+ Raphinha marca golaço, dá duas assistências e é destaque em goleada do Barcelona; veja os lances

O Paris Saint-Germain segue no Japão para realizar mais dois amistosos de pré-temporada. No próximo sábado, o PSG enfrenta o Urawa Reds e na outra segunda-feira, pega o Gamba Osaka. O primeiro duelo oficial da temporada do time francês será no dia 31 de julho contra o Nantes, pela Supercopa da França.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos