Com gol de Gerson, Olympique de Marseille vence o Angers e dorme na liderança do Francês

Momento da chapada de Gerson que fechou a conta na vitória do OM (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)


O Campeonato Francês tem um novo líder. Ao menos até este sábado. Nesta sexta-feira, o Olympique de Marseille venceu o Angers por 3 a 0 e assumiu provisoriamente a ponta do torneio. O brasileiro Gerson, ex-Flamengo, marcou um dos gols. Jonathan Clauss e Javier Suárez fizeram os outros da equipe do sul do país.


Depois de um início equilibrado, o Olympique de Marseille abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Clauss. O camisa 7 encarou a marcação dentro da área e bateu forte para fazer o primeiro. No início da etapa final, Clauss entregou na área para Javier Suárez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

O terceiro do time do sul da França foi marcado pelo meio-campista Gerson. O brasileiro recebeu cruzamento de Clauss, dominou e bateu de chapa com categoria para fechar a conta. Foi o segundo gol do camisa 8 nesta temporada.

Com o resultado, o Olympique de Marseille chegou aos 23 pontos em nove partidas disputadas. A equipe de Igor Tudor, porém, pode ser ultrapassada pelo PSG, que entra em campo neste sábado. O Angers tem oito pontos e está na 14ª colocação.

+ Dinamarca terá camisas de protesto: Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

Angers e Olympique de Marseille voltam a campo pelo Campeonato Francês no próximo fim de semana, contra Strasbourg e Ajaccio, respectivamente. Antes, entretanto, o time de Gerson encara o Sporting pela Champions League.