Com gol de Evanilson, Porto bate o Chaves no Português; Benfica e Sporting também vencem


O Campeonato Português segue disputado e brigado ponto a ponto. Neste sábado, pela sexta rodada, o Porto recebeu o GD Chaves no Estádio do Dragão, e o time de Sergio Conceição venceu por 3 a 0, com gols de Taremi, Evanilson e André Franco.


Um dos principais nomes dos Dragões, Evanilson marcou o segundo gol da partida, após jogada de Taremi. O camisa 9 recuperou bola no campo de ataque e entregou para o brasileiro, que só precisou mandar para o fundo das redes com a meta vazia.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

- A gente precisava muito dessa vitória depois de termos perdido para o Atlético de Madrid na estreia da Champions. O que vai nos dar mais força e confiança para o jogo de terça-feira, quando já pegaremos o Brugge e teremos a chance de nos recuperar. Fico feliz por ter feito mais um gol e pela fase que vivo aqui. Que seja uma temporada boa como foi a última - disse Evanilson.


BENFICA E SPORTING TAMBÉM VENCEM
​Jogando fora de casa, o líder Benfica também venceu. Contra o Famalicão, a equipe de Roger Schmidt triunfou por 1 a 0, com gol de Rafa Silva, e manteve os 100% de aproveitamento. São seis vitórias, com 14 gols feitos e apenas um sofrido.

Famalicão x Benfica
Famalicão x Benfica

Benfica é líder isolado do Português (Foto: Tânia Paulo / Benfica)

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Rival do Benfica, o Sporting jogou em Lisboa e goleou o Portimonense por 4 a 0. Trincão (duas vezes), Pedro Gonçalves e Nuno Santos marcaram os gols no José de Alvalade. Os Leões estão na quinta colocação, com dez pontos.

Sporting x Portimonense - Francisco Trincão
Sporting x Portimonense - Francisco Trincão

Trincão marcou duas vezes (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)