Com gol de Endrick e confusão, Palmeiras bate o Corinthians e é campeão brasileiro sub-20

Agora, o jovem conta com títulos em todas as categorias de base (Foto: Fábio Menotti)


A Neo Química Arena é a casa do Corinthians, mas foi o Palmeiras quem fez a festa na manhã deste domingo. O Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria sub-20 com uma vitória por 1 a 0 sobre o rival fora de casa. E o gol do jogo foi marcado por, nada mais, nada menos, que a joia palmeirense Endrick.

+ Empolgação com o hexa contagia a web após vitória do Brasil sobre Gana; veja memes

Após o apito final, houve confusão entre os jogadores de Palmeiras e Corinthians que se estendeu às arquibancadas, já que alguns torcedores tentaram invadir o campo e foram contidos pela Polícia Miitar. Houve enfrentamento entre as partes.

ENDRICK SUMIDO, E BOLAS NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro minuto de jogo indicou algo que definitivamente não ocorreu na etapa inicial: o Palmeiras melhor, e Endrick engolindo a bola. Isso porque logo de cara o camisa 9 palmeirense foi para cima da zaga corintiana e finalizou, mas a bola foi prensada pelo zagueiro João Pedro Tchoca e se perdeu pela linha de fundo. Depois, o Timão teve mais volume na maior parte do primeiro tempo, mas em relação a grandes chances, só criou uma, aos 14 minutos, quando Kayke recebeu passe de Matheus Araújo, bateu cruzado e acertou a trave.

Nos 15 minutos finais da etapa inicial, o Verdão cresceu e também acertou o poste adversário, com Pedro Lima, após cobrança de falta pelo lado esquerdo. Na sequência, novamente Pedro quase marcou, arriscando de fora de área e obrigando Kauê fazer uma defesa de mão trocada.

SEGUNDO TEMPO TEM GOL DO PALMEIRAS, SABE DE QUEM?

O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ligado e tendo mais volume, mas foi do Corinthians o primeiro grande susto, com Léo Maná colocando uma cobrança de falta no teto da rede palmeirense. Porém, aos 18 minutos da etapa final, o Timão fez o que não poderia: dar espaço para Endrick. O camisa 9 recebeu na entrada da área, dominou com liberdade e colocou no canto esquerdo da meta adversária.

TEMPO FECHADO E EXPULSÃO

Após sofrer o gol, o Corinthians passou a dominar as ações, mas não criou grandes chances. As principais foram com o zagueiro Tchoca, aproveitando um bate e rebate e finalizando no meio do gol. Aos 25 minutos, Wesley, que saiu do banco do Corinthians, e o volante Pedro Lima, do Verdão, se estranharam, presságio de uma confusão generalizada que aconteceria após o apito final. Ambos foram contidos rapidamente e receberam cartão amarelo. Aos 30 minutos, o lateral Ian, do Palmeiras, foi expulso após uma entrada violenta em Matheus Araújo.

GOL DO TIMÃO ANULADO NOS ACRESCIMOS

Aos 47 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegou ao sonhado gol, mas ele foi bem anulado pelo bandeira. A jogada começou com um chute cruzado de Wesley, que encontrou Biro. O meia corintiano tentou duas vezes para marcar, chegou a comemorar, mas o tento foi anulado.

CONFUSÃO NO FIM DO JOGO

Quando o jogo terminou, os jogadores do Corinthians foram para cima do lateral Garcia, que supostamente teria feito sinais de provocação à torcida corintiana. Houve uma confusão generalizada, onde o goleiro Kauê, e o atacante Wesley eram os mais exaltados do lado corintiano. Após a confusão, os palmeirenses foram comemorar próximo ao gol norte, onde ficam localizadas às torcidas uniformizadas do Timão, o que gerou revolta e invasão de campo de alguns torcedores corintianos. A ação levou à ação policial. Houve detenções.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro sub-20
Local :Neo Química Arena. São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de setembro de 2022, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Público/renda: 18.256 pessoas / R$ 345.765,00
Cartões amarelos: Henri e Pedro Lima (Palmeiras); Zé Vitor, Biro e Wesley (Corinthians).
Cartões vermelhos: Ian (Palmeiras)
GOLS: 0-1 Endrick (18'/2T)

CORINTHIANS
Kauê; Léo Maná, João Pedro Tchoca e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme, 30'/2T), Ryan (Wesley, 17'/2T) e Matheus Araújo (Biro, 34'/2T) ; Kayke (Pedrinho, 17'/2T), Arthur Souza e Pedro (Giovane, 17'/2T). Técnico: Danilo Andrade

PALMEIRAS
Kaique; Garcia, Henri, Michel e Ian; Naves, Pedro Lima (Miguel, 38'/2T) e Jhon Jhon; Ney Bahia (Vitinho, 15'/2T) , Endrick (Ruan Ribeiro, 38'/2T) e Kevin (Léo, 35'/2T). Técnico: Paulo Victor Gomes