Com gol e assistência de ex-Flamengo, Fenerbahçe bate Dínamo Kiev pela Liga Europa

Fennerbahçe entra em campo nesta quinta-feira (Foto: Ozan KOSE / AFP)


O Fenerbahçe venceu o Dínamo Kiev por 2 a 1 pela primeira rodada do Grupo B da Liga Europa. O destaque da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, que marcou o gol que abriu o placar, e deu a assistência para Batshuayi decidir o resultado nos acréscimos da etapa final.

+ Após demissão de Tuchel, Chelsea anuncia novo treinador

CONTROLE DO FENERBAHÇE
A equipe comandada por Jorge Jesus foi superior e controlou as ações do jogo. O Fenerbahçe ficou mais com a bola e buscou o ataque, mas teve dificuldades na construção no terço final do campo. Enquanto isso, o Dínamo Kiev pouco subiu e apostou nas jogadas de contra-ataques.

GOL BRASILEIRO!
O placar foi aberto pelo Fenerbahçe com gol de brasileiro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Diego Rossi cobrou escanteio e Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo, subiu para cabecear e colocar a equipe turca à frente do placar.

TUDO IGUAL!
O Dínamo Kiev seguiu com o mesmo modelo de jogo da etapa inicial e quase não teve chances. Quando teve, aproveitou para empatar o jogo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Buyalskyi carregou pela esquerda e tocou para Viktor Tsyhankov bater para o fundo das redes.

+ Veja a tabela da Liga Europa

BATSHUAYI DECIDE!
A partida se encaminhava para um empate, mas Batshuayi saiu do banco para decidir o resultado nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, a bola foi lançada na área, Gustavo Henrique subiu para desviar e sobrou para o atacante bater de primeira e marcar o gol da vitória.